Artista leva poses de editoriais de revistas para às ruas e ideia termina em viral sensacional

SEN-SA-CI-O-NAL! É tudo o que conseguimos dizer depois de assistir "Poses", um projeto da artista Yolanda Domínguez que levou ...

SEN-SA-CI-O-NAL! É tudo o que conseguimos dizer depois de assistir "Poses", um projeto da artista Yolanda Domínguez que levou para as ruas da Espanha mulheres ~comuns~ que decidiram, no meio da rua mesmo, reproduzir aquelas poses absurdinhas que dão glamurosas capas de revistas.

No vídeo, produzido em 2011, acompanhamos a reação do público que, ao ver as mulheres com as tais poses tão inusitadas para o cenário ao seu redor, não só tem despertada a sua curiosidade, como também se assusta, pensando que elas estão passando mal ou algo assim. Em um dos casos chegam a acionar até a polícia. Hahahaha. Olha só:


Ainda que seja bem cômico, "Poses" possui, antes de qualquer coisa, um caráter genialmente crítico, onde Yolanda utitliza da ação pra comprovar a artificialidade da mídia e a maneira com que constroem padrões tão excêntricos da "mulher dos dias de hoje" ao ponto de torná-lo não só inalcançavelmente são, como também um tanto ridículo.