Slider

TOP 5: Grandes sucessos que deveriam ter sido lançados pela Leona Lewis


Em uma entrevista um pouco antes de revelar o seu quarto álbum, "4", a cantora Beyoncé havia declarado reconhecer um hit ao escutá-lo pela primeira vez e, nos baseando em seus grandes sucessos, não duvidamos que ela realmente tenha falado sério, mas nem todas as cantoras tem esse faro para hits. A britânica, Leona Lewis, vencedora da terceira temporada do reality show X-Factor (2006), é um bom exemplo disso.

Como você sabe, ou ao menos assim deveria, é muito comum que canções, antes que ganhem álbuns e rádios, sejam oferecidas por seus produtores e compositores para diversos artistas, até que um veja sentido em lançá-la e aposte na música. Foi desta forma que "Rock Your Body", inicialmente composta para o Michael Jackson, foi parar nas mãos do Justin Timberlake e "Toxic", proposta para Kylie Minogue, se tornou um dos trabalhos mais marcantes da Britney Spears, mas longe de desfrutar da mesma sorte de Timberlake, Spears e Beyoncé, Leona Lewis possui um curioso histórico de smash hits recusados.



Com três álbuns de inéditas já lançados (não contando com o natalino "Christmas, with Love"), sendo seu último "Glassheart", de 2012, Leona Lewis pode não ser a maior hitmaker do Reino Unido, mas tem ótimas canções que ganharam as rádios e paradas com seu nome, o que faz com que ela seja uma boa primeira opção pra quem quer ter algo escrito ou produzido por você sendo um bom sucesso, mas por alguma razão, ela tende a não ser muito boa no momento de escolher o que entrará ou não para seus álbuns.

Pra que você entenda melhor, separamos abaixo cinco smash hits que, antes de serem sucesso nas vozes em que foram oficialmente lançados, passaram pelas mãos de Leona. E olha, dá pra ficar surpreso com o quão burra azarada é a senhora, que de destruidora não tem nada. A ordem da lista está de acordo com a possibilidade dessas canções serem hits na voz da britânica.

5) "We Found Love", oficialmente lançada pela Rihanna com Calvin Harris

Álbum: "Talk That Talk" (2011)
Picos: #1 na Hot 100 | #1 na UK Singles




Teve alguma música que tocou mais que "We Found Love" em 2011 e 2012? Lançada pela Rihanna como primeiro single do álbum "Talk That Talk", a parceria com o escocês Calvin Harris abriu as portas pra que a EDM voltasse com tudo nas rádios, resultando em muita farofada nas paradas, e sim, inicialmente deveria ser da Leona Lewis. Como tudo tem um porém, Calvin Harris também deixou claro que não esperava que a música fizesse muito sucesso com Leona, afirmando que sua versão mais soava como "uma balada do X-Factor". Antes de pertencer a Rihanna, a música também foi oferecida a Nicole Scherzinger.

4) "Burn", oficialmente lançada pela Ellie Goulding

Álbum: "Halcyon Days" (2013)
Picos: #13 na Hot 100 | #1 na UK Singles




"Burn" abriu os trabalhos de Ellie Goulding com o relançamento do seu segundo álbum, "Halcyon Days", e foi também seu maior sucesso no Reino Unido, tirando dela o fardo de one hit wonder, mas antes de pertencer a loira, deveria ter sido de Leona Lewis. Pouco depois do lançamento da faixa, a versão de "Burn" na voz da hitmaker de "Bleeding Love" caiu na internet e, por mais que sejamos suspeitos pra afirmar, a gente fica com a dona de "Lights". Julguem:



3) "Halo", oficialmente lançada pela Beyoncé

Álbum: "I Am... Sasha Fierce" (2008)
Picos: #5 na Hot 100 | #4 na UK Singles




Ryan Tedder, vocalista da banda OneRepublic e grande nome por trás de "Halo", um dos maiores sucessos da Beyoncé com o álbum "I Am... Sasha Fierce", jura que a canção foi feita exclusivamente para ela e não oferecida para mais ninguém, mas a história é um pouco mal contada. Engavetada há um tempo, "Halo" realmente foi composta pensando na cantora de "Drunk in Love", mas Beyoncé teria custado a dar uma chance pra música que, seguindo o ciclo natural da vida, foi oferecida para outras cantoras — passando pelas mãos da Leona Lewis (!!!) —, até que terminasse com a própria primeira opção para gravá-la. 

2) "Blank Page", oficialmente lançada pela Christina Aguilera

Álbum: "Lotus" (2012)
Picos: #53 na Coréia do Sul (Relevem o fato de não ter sido um single)




Atualmente, uma composição da Sia se tornou mais que obrigatória em álbuns e Leona Lewis tinha tudo pra preencher o requisito, ao menos se não tivesse recusado a baladinha "Blank Page", uma das mais lindas presentes no disco "Lotus", da Christina Aguilera. A hitmaker australiana não costuma falar muito sobre o assunto, mas "Blank Page" foi inicialmente proposta para "Glassheart", coincidentemente lançado no mesmo ano que o álbum detentor da versão final da canção. Por Xtina, "Blank Page" não chegou a ser single, mas foi uma das produções mais aclamadas do álbum.

1) "Impossible", oficialmente lançado pela Shontelle

Álbum: "No Gravity" (2010)
Picos: #13 na Hot 100 | #9 UK Singles | #3 UK R&B




Se você não for fã de R&B, é provável que o nome de Shontelle nem soe assim tãaaao familiar, mas independente do seu gosto ou idade, temos a CER-TE-ZA de que já escutou "Impossible", mesmo que em alguma versão cover. A razão da música ser o primeiro lugar da nossa lista é simples: o forte de Leona Lewis está nas baladinhas e, meu Deus!, imagina o que ela não teria feito se lançasse "Impossible"? Mas não rolou e a Shontelle agradeceu, literalmente, afirmando: "Eu não acreditei nos rumores, até que eles foram confirmados e eu fiquei tipo, 'uau! Obrigado por recusar essa canção... pois tive de cantá-la'".

De acordo com algumas fontes, "Rolling In The Deep" da Adele e "Royals" da Lorde também foram recusadas por Leona. 

No ano passado, a cantora britânica Leona Lewis retornou aos estúdios para a produção do seu quarto álbum de inéditas e, durante algumas declarações, afirmou ter vontade de colaborar com nomes como cantor Bruno Mars e o trio de indie-pop Haim. Falando sobre as novas músicas, ela também contou que o novo disco deve seguir uma linha mais Motown, sendo divertido na maior parte da produção. A gente espera que ela pense bem antes de recusar qualquer coisa, certo?

Por fim, é óbvio que sabemos que todas as músicas acima talvez não fizessem nem metade do seu sucesso se lançadas por Leona, mas também ficamos na incerteza, visto que em uma delas poderia estar o próximo grande smash da moça. Mas somos justos e, em defesa da britânica, encerraremos o post com um sucesso cantado pela própria:

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo