Slider

Remix Corner #3: O twerk tá garantido nessas versões trap de Miley Cyrus, Beyoncé, Rihanna, Gaga, Katy Perry e mais!


Estão ouvindo o alarme tocar? É hora do Remix Corner, gente! De volta na sua terceira edição, essa é a mais nova seção do blog que, pra quem perdeu porque estava lavando o cabelo, estreou há três semanas com um especial para o Dia da Mulher e, na semana seguinte, também trouxe uma seleção com Homens do Pop, porque o feminismo não se baseia em empoderar apenas a mulher, mas sim apoiar o igualismo, dando a mesma chance pra todos.

Nessa edição, não sobrou nenhuma data especial pra comemorarmos (mas não é hoje o Dia Mundial Pós-Aniversário da Lady Gaga?), então pensamos em algo bacanudo pra reunir nesta edição e, quando fizemos nossa pausa diária obrigatória para twerkar, notamos que não tinha nada melhor que o trap pra embalar essa semana.

Antes de mais nada, eis aqui um momento Wikipédia:
"A música trap é baseada no uso da caixa de ritmos 808 Roland, samples de hip-hop e rap, flautas de tubo, synths gangsta e vários outros efeitos. Similar ao rap, mas sem vocais principais, a música trap tem ganhado a atenção da maioria dos DJs e gravadoras. Embora o estilo tenha se originado há muitos anos, a música trap ultimamente tem feito escola, voltando em várias novas formas, como o trap, chirp, seapunk, psytrap e trapstep."
E agora the most waited moment, aquele em que mostramos na prática como esses elementos acima funcionam. Nem adianta fazer essa cara de Hannah Montana, no fim estarão todos que nem a Miley com o Robin Thicke no VMA. Ao melhor estilo Diplo, chama a vovó pra despirocar junto!

1) Mike Will Made It - 23 (feat. Miley Cyrus, Wiz Khalifa & Juicy J) [Supreme Supremacy Trap Remix]


Olha ela aí! Miley Cyrus fez amizade com o Mike Will Made It depois dele produzir seu novo disco, "Bangerz", além do hit "We Can't Stop", e retribuiu o favor dando o ar da sua graça em "23", primeiro single do produtor do momento. Nesse remix do Supreme Supremacy, a música alcança o ápice da malandragem, a todo momento sendo acelerada até que exploda num trap cabuloso oh hell mothafuck.


2) Rihanna - Pour It Up (BiGG BOii Trap Remix]


Esquentando as coisas outra vez, a gente escolheu esse remix do BiiG BOii para "Pour It Up", uma das ultimas músicas trabalhadas pela Rihanna com seu sétimo disco, "Unapologetic". Quem conhece a música original e seu videoclipe, sabe que ela é daquelas mais que apropriadas para um twerk, mas o que dizer quando temos uma versão que intensifica toda essa sensação? Pra twerkar rodando a cabeça enquanto desce escadas.


3) Foxes - Youth (Adventure Club Remix) [M3H Trap Remix]


Foxes é uma das nossas maiores apostas para esse ano, ao lado da dinamarquesa MØ e a Chlöe Howl, e sua carreira solo começou logo depois do hit "Clarity", quando lançou a ótima "Youth". A faixa, que serviu como primeiro single do álbum de estreia "Glorious", o single recebeu ótimas críticas e teve alguma notoriedade nos charts e, bem, não duvidamos que repetiria o feito numa pegada mais urbana. Nas mãos do M3H, aproveitando o remix do Adventure Club, "Youth" soa mais hip-hop, entre batidas que se mantém durante os pouco mais de três minutos de puro prazer.


4) Beyoncé - Partition (Dave Aude Remix)


Beyoncé por si só já é proprietária do trap (também pudera, esposa do Jay Z e amiga do Diplo, não daria em outra), então tivemos um pouco de trabalho pra decidir o que dela entraria neste post. Primeiro pensamos no remix com o T.I. em "Drunk In Love", depois em algumas coisas que ouvimos para "Yoncé" (!!!) e "***Flawless", mas terminamos mesmo foi caindo de amores por esse remix do Dave Audé para "Partition". TAQUEPARIU!


5) Katy Perry - Roar (Kennedy Jones Roar Louder Remix)


O trap tá rolando solto com Katy Perry e "Dark Horse" nas rádios ao redor do mundo, mas aqui no Remix Corner a gente volta no tempo pra extrair mais um pouco de "Roar", que se tornou um belo hit urban nas mãos do Kennedy Jones. Nosso momento é a ascensão antes do refrão, onde sintetizam os vocais de Katy e, perto do refrão estourar, surgem com um break mais dance.


6) Bastille - Oblivion (6TH Beat Trap Remix)


Donos de um dos discos de estreia mais aclamados de 2013, o ótimo "Bad Blood", a banda inglesa Bastille, projeto do cantor e musicista Dan Smith, tem tudo pra se consagrar entre os grandes nomes da música, soando como uma versão revitalizada do Coldplay, e no remix do 6TH Beat, dá pra elevar o sentido de revitalizada à sexta potência, numa versão que mescla o pop orquestral dos ingleses com os synths até que contidos, mas ainda assim contagiantes.


7) The Chainsmokers - #SELFIE (AR|2 x Daghe x Jay Ant) [Sh*t Guys Say Trap Remix]


Vira e mexe, as pistas revelam alguma música que você sabe que escutará por um booom tempo e é esse o caso de "#SELFIE", a "Harlem Shake" EDM convencional desse ano, que mesclou as batidas radiofônicas do Chainsmokers com uma das hashtags mais publicadas pelas redes-sociais nos últimos meses, da famosa selfie. Sem Ellen DeGeneres, Bradley Cooper ou Jennifer Lawrence, o remix do AR|2 com Daghe e Jay Ant (do coletivo Sh*t Guys Say) troca as batidas de pista pelo trap e não deu outra, ficou ainda mais digna de todo esse hype. Tem algo mais em alta do que trap e selfies? Hahahah.


8) David Guetta x Showtek - Bad (Festival Trap Remix)


O francês David Guetta conseguiu nos deixar bem cansados do seu trabalho depois do disco "Nothing But The Beat" e todos seus relançamentos, mas bastou o susto com a falta de atenção rendida por seu último single ruim, "Play Hard", para o cara correr atrás de novidades pra sua sonoridade. Nessa, numa parceria com a Beatport, ele começou a produzir músicas novas lançadas quase que independentemente, nos atraindo pouco a pouco, mais ou menos como se fosse outro produtor novato tentando um lugar na luz. Um desses singles foi "Bad", em parceria com o duo Showtek e vocais da Vassy, e o resultado é sensacional. Porém, aqui nós estamos para o remix do Doubletake, que também trouxe a música do francês para a zona onde o twerk é permitido. Tá uma surra de bunda.


9) Zedd - Find You (feat. Miriam Bryant & Matthew Koma) [Panic City & GRAVES Trap Remix]


O DJ alemão Zedd relançou seu disco de estreia, "Clarity", no fim do ano passado, por meio do single "Stay The Night", com a vocalista da banda Paramore, Hayley Williams, e nele também experimentou colaborar com a sueca Miriam Bryant em "Push Play", originalmente lançada por ela um ano antes. A parceria deu tão certo, que foi ela quem o cara chamou para "Find You", seu primeiro single desse ano, contando também com um repeteco do Matthew Koma, com quem já havia colaborado no smash "Spectrum". Aos ouvidos do Panic City & GRAVES porém, "Find You" merecia mais alguns breaks e nem estamos falando sobre bater cabelo. O melhor é que funciona perfeitamente. Nossa parte favorita é na que repetem os vocais da Miriam em fragmentos. Incrível!


10) Lady Gaga - Applause (Caked Up Remix)


Como hoje é o Dia Mundial Pós-Aniversário da Lady Gaga não poderíamos deixar de incluir uma versão trap pra algo da nova-iorquina. Desde sua estreia, escutamos várias versões do gênero para "Applause", o primeiro single do CD "ARTPOP", e muitos devem se lembrar, inclusive, do remix trap feito para o EP de remixes oficiais da cantora, assinado pelo DJ e seu amigo de longa data White Shadow, mas não foi o dele que selecionamos e sim do Caked Up, que transformou a música pros gays num batidão sangue nos olhos cheio de cabulosidade monstruosa as hell. Now twerk and clap for that!


Por hoje é só, mas semana que vem tem mais! A gente te deseja um sábado ARR%MBADOR na balada com esse remixes. Aliás, qualquer sugestão daquele batidão nervoso fodástico, já sabem: deixe nos comentários e ele poderá aparecer nos próximos Corner's. No mais, adeus.
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo