Novo CD póstumo de Michael Jackson, "XSCAPE", será lançado em maio!

O cantor Michael Jackson pode não estar mais entre nós (teorias dizem o contrário, sabemos), mas suas músicas permanecem tornando seu no...

O cantor Michael Jackson pode não estar mais entre nós (teorias dizem o contrário, sabemos), mas suas músicas permanecem tornando seu nome eterno e, enquanto muitos fãs se dizem satisfeitos com o que foi oficialmente lançado pelo Rei do Pop, os produtores que trabalharam com o cara estão sempre em busca de mais.

Depois do sucesso de "Michael", primeiro álbum póstumo do cantor, que foi lançado em 2010 e alcançou o top 5 de álbuns nos Estados Unidos e Reino Unido, sua gravadora anunciou na manhã desta segunda-feira (31) o lançamento de seu novo disco, "XSCAPE".


Com produção de nomes como Timbaland, LA Reid, Darkchild, Stargate, Jroc Harmon e John McClain, o novo álbum póstumo de Michael será composto por dezesseis canções, sendo oito delas novas versões para músicas descartadas do Rei do Pop e as outras oito suas respectivas demos.

Sendo um dos principais nomes por trás do projeto, LA Reid disse estar orgulhoso de ver o CD "XSCAPE" acontecer:
"A música moderna e artística soaria e pareceria completamente diferente se não fossem as grandes contribuições que Michael Jackson nos presentou", disse ele. "Michael deixou pra trás algumas músicas que temos muito orgulho em apresentar pela visão de produtores com quem ele trabalhou diretamente ou expressou o desejo de estar em estúdio. Estamos muito orgulhosos e honrados por apresentar essas músicas ao mundo", completou.
De acordo com um comunicado da gravadora Sony, o novo álbum de Michael Jackson estará disponível para pré-venda no iTunes na próxima terça-feira (1 de abril), sendo oficialmente lançado apenas em maio. Pela internet, já circula uma versão da faixa-título do material, inicialmente produzida para o disco "Invincible", de 2001.