Muitas hashtags: Billboard anuncia nova parada em tempo-real numa parceria com o Twitter!

Com os meios digitais tornando o consumo de música cada vez mais acessível, grandes marcas e gravadores precisam correr atrás do tempo ...

Com os meios digitais tornando o consumo de música cada vez mais acessível, grandes marcas e gravadores precisam correr atrás do tempo perdido para não perder também a sua relevância e a revista Billboard, dona das principais paradas musicais dos EUA, tem se esforçado para garantir seu título. 

No ano passado, oficializando o sucesso de "Harlem Shake", do DJ Baauer, a revista começou uma parceria com o Youtube e outros sites de streaming, tornando a execução de música por esses meios contabilizáveis para as suas paradas e depois da novidade dar certo, anunciaram também outra novidade: vão lançar uma parada baseada no Twitter!

Quando lemos pela primeira vez, parecia loucura, hashtag perderam a cabeça, mas até que a ideia é boa e aparenta ser bem funcional. Mas como é que vão fazer isso acontecer? Simples, com base nas conversas pela rede-social, onde citam músicas e artistas, passarão a listar em tempo-real (!!!) os mais comentados, numa mecânica semelhante aos Trending Topics do site, mas direcionada unicamente a música, o que parece ser promissor.


Once you gone tech, you ain't never going back. Ainda sem previsão de estreia, a Billboard Twitter Real-Time Chart será separada por períodos, permitindo assim que comparemos o tempo que as canções estiveram dentro da lista, e é uma iniciativa que também poderá dar vez à novos artistas na parada, visto que é nas redes-sociais que eles dão seus primeiros sinais de vida, além de alavancar outra vez o nome do Twitter, que perdeu muitos usuários para o Facebook nos últimos meses. 

A rapper Azealia Banks, que prometeu vazar seu disco de estreia no próximo mês e é uma usuária assídua do site, deve ter ficado bem feliz com a novidade e a chance de estrear seu material de estreia no topo dela.