It Premiere: confira quais são as estreias dessa semana nas telonas!

Estamos de volta com o It Premiere (agora com logo <3), a coluna do It Pop que traz todas as estreias do final da semana e te fal...

Estamos de volta com o It Premiere (agora com logo <3), a coluna do It Pop que traz todas as estreias do final da semana e te fala o que você realmente tem que ver. Já avisamos, as estreias dessa vez estão muito mais chamativas do que as de semana passada. Sem muita enrolação, vamos ao que interessa!

"EM BUSCA DE IARA"


Começando nossa lista, vamos de Brasil? O primeiro aqui de nossa lista é "Em Busca de Iara" (quando lemos pela primeira vez achamos que era a sereia). O documentário conta a história de Iara Iavelberg, uma mulher que apesar de toda sua riqueza abandona, tudo e investe na luta armada durante a ditadura militar.

"ENTRE NÓS"


Brasil tá com uns filmes bem diferentes não? "Entre Nós" é um drama/suspense que traz a história de sete jovens que em comemoração do lançamento de seu livro vão para uma casa de campo. Lá, eles escrevem cartas para si mesmos prometendo ler elas apenas depois de dez anos. A viagem por si só se torna uma tragédia com a morte de um dos jovens. Mas, dez anos depois os jovens reúnem-se novamente para ler as cartas revelando segredos e mentiras mantidas durantes esses dez anos.

"O CONGRESSO FUTURISTA"


Uma mistura de live-action e animação. Em "O Congresso Futurista", Robin Wright é uma atriz em fim de carreira que aceita uma proposta arriscada. Um estúdio contrata a atriz para que ela venda sua imagem para eles. A imagem da atriz seria recriada digitalmente e com isso o estúdio poderia fazer o que queria com ela. Robin simplesmente aceita por que apesar de ser uma grande atriz precisa do dinheiro para cuidar de seu filho, portador de deficiência física, e como consequência ela não poderia fazer mais nenhuma atuação no resto de sua vida. Porém nem essas são as reais consequências.

"UM EPISÓDIO NA VIDA DE UM CATADOR DE FERRO VELHO"


Fomos ler o título do filme e o trailer já tinha terminado. O longa conta a história da Família Mujic. O pai Nazif ganha a vida como catador de metais para vende-los para o ferro-velho. A mãe Senada exerce o papel de dona de casa, cuidando dos filhos. O casal tem duas filhas pequenas, e a mãe está esperando mais um filho. Porém um dia, a mãe sente uma dor no abdômen e descobre que seu filho morreu dentro de sua barrida, e uma cirurgia, extremamente cara, deve ser feita para a retirada do bebê. Assim, ambos correm contra o tempo para poder ganhar dinheiro para a cirurgia.

"LA PLAYA"


"La Playa" conta a história de Tomás, um afro-colombiano, que devido a uma guerra teve que fugir de sua aldeia no litoral do país, e agora mora em Bogotá. Jairo, viciado em drogas e irmão mais novo de Tomás, desaparece e ninguém sabe do paradeiro dele. Com a ajuda de Chaco, seu irmão mais velho, Tomás sai de casa e vai procurá-lo, fazendo o que for possível para ter o irmão mais novo de volta.

"TUDO POR JUSTIÇA"


O longa traz a história de Russell Baze, um homem comum que trabalha em um usina e vive com seu pai e irmão. Um dia, Russell se envolve em um acidente de carro provocando a morte de uma criança, assim, o rapaz é preso. Depois de cumprir a pena, Russell volta para sua vida pacata, mas seu irmão, Rodney, está cansado de toda essa vida ordinária e deseja ter mais dinheiro. Rodney então organiza lutas clandestinas e acaba se envolvendo com um homem violento e bastante perigoso: Harlan DeGroat.

"RIO 2"


Em "Rio 2", Linda e Túlio, donos de Blu, Jade e seus filhos (Carla, Bia  e Tiago), estão na Amazônia pesquisando um pouco mais sobre a arara-azul, encontrando lá uma pena azul, provando que talvez seus mascotes não sejam os últimos da espécie. Quando Jade vê na televisão uma reportagem sobre, ela insiste para que Blu aceite a ideia de ir para a Amazônia. Apesar de relutar bastante, ele e sua família resolvem ir para lá, e acabam encontrando um velho inimigo.
...

E finalizamos aqui o segundo It Premiere! Ué, e as recomendações? Vejam todos! Oi? Se possível é claro, essa semana só tem filme bom. Mas deem maior atenção para "Entre Nós", "O Congresso Futurista", "Tudo Por Justiça" e "Rio 2"