Para comemorar o dia internacional das mulheres, data que deveria ser celebradas todos os dias, resolvemos listar algumas mulheres que m...

Para comemorar o dia internacional das mulheres, data que deveria ser celebradas todos os dias, resolvemos listar algumas mulheres que marcam nosso cotidiano pela simples presença naquele nosso seriado favorito. Elas são responsáveis por diversas lágrimas, sorrisos e sentimentos que nos dão a impressão de que somos seus amigos íntimos, compartilhando segredos e momentos únicos - personagens que, muitas vezes, gostaríamos de encontrar na vida real. 

Sabemos que são muitos shows e fica difícil escolher somente dez, então nossa proposta é tentar abarcar um pouco de cada gênero. Vale lembrar que consideramos somente séries atuais, mas isso não significa que não lembramos de ícones da televisão como Phoebe Buffay, Rachel Green, as amadas desperate housewives, Buffy, Laura Palmer e afins. Vamos lá?

Gloria Prichett (Sofia Vergara), Modern Family:


Latina de temperamento forte e sangue quente, Gloria é a musa de Modern Family. Ela não teme a verdade, é sempre honesta e nunca deixa de falar o que pensa. Mãe dedicada e protetora, a colombiana não cansa de mimar seus filhos e seu marido, Jay Pritchett (Ed O'Neill), muitos anos mais velho que ela, mas sempre com uma boa dose de humor e pavio curto. Seria uma dona de casa de respeito, caso fosse atração da antiga série de Lynette Scavo e companhia.


Max Black (Kat Dennings), 2 Broke Girls:


Com um humor irônico, ácido e único, Max é aquela melhor amiga que todos amaríamos ter do nosso lado. Garçonete e amiga leal de Caroline, a personagem sempre está no vermelho e cercada de problemas; mas isso não é o fim do mundo, afinal, a moça nunca se entrega ao desepero e lida com todas as situações sem fazer drama e com muito bom humor, algo raro na realidade. E podemos ser honestos... quem nunca quis experimentar um dos famosos cupcakes feito por ela?


Sophia Burset (Laverne Cox), Orange is the New Black:


Uma das personagens mais interessantes da série que retrata a rotina de um presídio feminino nos EUA, Sophia, uma belíssima transexual, era bombeiro enquanto ainda não havia assumido sua nova identidade e acabou sendo presa por usar cartões de crédito roubados em incêndios que apagava. Na cadeia, é cabeleireira e responsável por trazer à tona assuntos delicados e sensíveis à sociedade, enquanto tenta encontrar uma maneira de aproximar-se de seu filho. Pasmem, mas em Orange Is The New Black, a personagem não é tratada com clichês e nem é motivo de piadas. Uma mulher séria cuja história é tratada de uma forma bem humana e sem preconceitos.


Penny (Kaley Cuoco), The Big Bang Theory:


Quem não é apaixonado pela loirinha que conquistou todos os nerds da casa ao lado? É difícil não cair de amores por Penny, a deusa subestimada pelos amigos da ciência, que ainda sonha em ser uma famosa atriz de Hollywood. The Cheesecake Factory é muito pouco para a personagem que conseguiu conquistar a simpatia do público com um timing sensacional e o coração do tamanho da explosão que deu origem ao universo, o big bang. E aos fãs da série, aposto que ninguém recusaria um live de "Soft Kitty" cantado pela loira quando ficamos doentes.


Norma Louise Bates (Vera Farmiga), Bates Motel:


Quando assistimos à construção do relacionamento totalmente disfuncional de Norman e sua mãe, podemos notar que ela foi uma figura importantíssima para que possamos compreender a mente do protagonista. Uma mulher que vive suas emoções de uma maneira duvidosa, sempre escondida na sombra daqueles que a rodeiam. Norma Louise Bates é a mulher da vida de Norman e não poderíamos esquecê-la, afinal, seu sangue foi responsável por imortalizar a historia dos Bates nos cinemas e tornou-se em clássico do terror.




Sarah Manning (Tatiana Maslany), Orphan Black:


Quando Sarah Manning presencia o suicídio de uma mulher chamada Beth, que parecia exatamente igual a ela, resolve assumir sua identidade em um apartamento de classe média alta e um namorado aparentemente inocente. Só não imaginava que também estaria entrando em uma caçada de outras mulheres com sua exata mesma aparência.


Michonne (Danai Gurira), The Walking Dead:


Uma das personagens mais icônicas da TV atualmente, Michonne que há muito vinha sendo extremamente calculista e com “dificuldades” de interação com outras pessoas, hoje compartilha uma bagagem de fatos vividos com Rick Grimes, tornando-se fundamental à sobrevivência do grupo o qual resolveu fazer parte e principalmente à sobrevivência do personagem principal. Ainda que tenha sofrido muitas perdas no passado (e presente) e ter sido fria com todos na maior parte do tempo, Michonne, e sua grande habilidade com a katana que carrega o tempo inteiro, logo se tornou uma das grandes favoritas do público desde sua primeira aparição no final da 2ª temporada.


Lucille Bluth (Jessica Walter), Arrested Development:


De um conduta extremamente questionável, a matriarca da família Bluth merece comemorar seu feriado. Lucille Bluth é uma socialite alcoólatra que raramente a vemos sem um drink na mão. Vive em sua cobertura com seu filho mais novo (de 30 anos), com quem mantém uma relação de afeto nada saudável e constantemente em conflito. Certamente não levaria o prêmio de mãe do ano, uma vez que se diz abertamente não ligar para seu filho mágico banido, sempre esperar cheques do filho responsável pela família ou ter esquecido que adotou uma menino chinês para parecer boa pessoa perante uma agência do Governo, passando anos sem falar nada além de seu nome (que na verdade nem nome era)… ainda assim, Lucille mora nos nossos corações.


Alicia Forrick (Julianna Margulies), The Good Wife:


Alicia Florrick é um advogada que, logo após passar no exame da Ordem, desistiu da carreira e seguiu sua vida como mãe, dona de casa e esposa do procurador do Estado. Depois de anos sem jamais ter exercido a profissão e ter virado piada no estado inteiro - seu marido lhe traiu, renunciou o cargo e foi preso -, Alicia consegue um emprego no escritório de um antigo amigo e a partir de então começa a alterar a má fama do seu nome até que seja considerada uma das melhores advogadas do país. Uma mulher fenomenal.


Daenerys Targaryen (Emilia Clarke), Game of Thrones:


Nascida na Tormenta e Rainha dos Ândalos do Rhoinares e dos Primeiros Homens, Senhora dos Sete Reinos, Khaleesi e Mhysa do povo. Quebradora de correntes, tem 3 dragões que a adoram e um BFF que a protege 24 horas… Daenerys Targaryen já passou por poucas e boas desde o seu nascimento, sendo obrigada a fugir de Westeros, ser vendida pelo irmão e passado fome pelos desertos de Essos. Hoje, Dany possui um exército numeroso e uma horda de seguidores que só aumenta a cada temporada, até que resolva retornar ao reino de Westeros para retomar o que é seu, com fogo e sangue.



Colaborou: Sebastião Mota