Slider

It Pop apresenta: o “Maroon 5 com R&B” da banda Rixton


Quatro meninos ingleses começam uma banda e passam a gravar covers e colocar no Youtube. Poderia ser uma história bem clichê (e não deixa de ser), se um dia o produtor Scooter Braun, que trabalha com Justin Bieber e The Wanted – RIP – não tivesse ligado casualmente oferecendo um contrato de gravação.

Jake Roche, Danny Wilkin, Charley Bagnall e Lewi Morgan viraram, de um dia pro outro, uma das grandes promessas e 2014. Seus covers de hits como “I Knew You Were Trouble” de Taylor Swift e “How We Do”, de Rita Ora, passando por uma bela versão de “Thong Song” (a boa e velha “Já é sensação” aqui no Brasil), chamaram a atenção de jovens ao redor do mundo.



Com uma fã-base já bem sólida nos Estados Unidos e na Inglaterra, os caras laçaram há alguns meses seu primeiro clipe oficial. A música “Make Out” até gerou um certo buzz por se tratar de uma grande paródia de diversos clipes, entre eles Blurried Lines, Roar, Applause e Wrecking Ball (com direito ao vocalista Jake completamente nu em uma bola de demolição). 


O som da banda é definido (por eles mesmos) como Pop/R&B/Rock e não negam as fortes influências de artistas como Maroon 5 e Coldplay (e um pouco de Drake, Frank Sinatra, Outkast...). Destaque para o vocal bem característico e o teclado muito evidente em todas as músicas. 

A banda já fez alguns shows por aí e foi uma das atrações do “Artist to Watch” da MTV, um festival de novos nomes que contou com a presença, além do Rixton, de Austin Mahone, Fifth Harmony, Tori Kelly, Jake Miller e Echosmith. Os meninos vêm trabalhando com o produtor Benny Blanco, que já trabalhou com Katy Perry, Britney Spears e o próprio Maroon 5 no hit “Moves Like Jagger”. 

No dia 18 de março, o primeiro EP da banda será lançado. Ele contará com quatro faixas, incluindo o primeiro single oficial da banda, “Me and My Broken Heart” (que já foi enviada para as rádios e tem clipe gravado). Em abril eles farão, em Manchester e Londres, seus dois primeiros shows como headliners.



Os caras são talentosos, simpáticos e até bonitinhos, agora é só esperar que não virem mais uma banda decente jogada fora, porque já tem banda sobrando nessa categoria.
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo