Slider

Especial #NovoLollaBR, It Pop apresenta: conheça o cantor Silva e ouça na íntegra seu novo álbum, "Vista Pro Mar"!


Lúcio da Silva Souza nasceu em Vitória - ES e estreou no mundo da música brasileira em 2011, com o lançamento do EP "Silva" e logo em seguida, lançou o álbum "Claridão". Ele, assim como Thiago Pethit, entrou na onda da mistura de MPB e POP, cuja aceitação por parte dos amantes de MPB foi muito boa, mas, não foi tão fácil assim para ele chegar no estilo de música que tem hoje. Lúcio passou um ano na Europa descobrindo diferentes ritmos, cresceu ouvindo música Erudita e aprendeu a tocar violino, um "indie brasileiro". Ele toca violino no EP e a música em que o instrumento mais fica em evidência é "Imergir". O clipe abaixo foi dirigido por Julio Secchin, que já ganhou 3 prêmios no Festival do Rio.


O EP demorou 5 meses para ser produzido, e quem o fez foram Lucas Paiva e Matt Colton. O seu segundo álbum foi lançado na madrugada desta segunda-feira (17) no iTunes e para stream no Youtube. O disco já contou com quatro singles, sendo eles "Janeiro", "É Preciso Dizer", "Universo" e a colaboração com a Fernanda Takai em "Okinawa", O primeiro show da turnê do novo CD já está agendado, será no Teatro da UFES, em Vitória - ES, dia 25/03. Ouça na íntegra abaixo:


Sobre comparações, ele disse em uma entrevista para a Vogue Brasil:
“Adoro Chico Buarque, mas não vou tentar ser ele. Sei que não vou conseguir e nem vou tentar repetir o que ele fez. Também não vou fazer bossa-nova, porque Tom Jobim fez melhor que todo mundo. Quero criar algo relacionado com meu tempo.” SILVA
Silva foi convidado para abrir os shows da cantora Lana Del Rey no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte, na noite do Rio ele considerou finalizada a sua turnê do álbum "Claridão" e também já abriu o show do The xx em São Paulo no Festival Popload Gig. Ele é muito conhecido em Portugal, já se apresentou em programas como o X Factor português, deu entrevistas e fez shows em diversas cidades. No Brasil, já participou de programas como "Encontro com Fátima Bernardes", onde cantou "A Visita".


Fã do Cazuza, um dos momentos marcantes da sua carreira foi um cover da música "Mais feliz", ele produziu e interpretou a música do seu jeito. A música foi para um disco tributo idealizado pelo DJ Zé Pedro e com direção artística da Lorena Calabria.


Silva se apresentará no sábado, dia 5 de abril, no festival Lollapalooza, mesmo dia de artistas como Lorde, Muse e Imagine Dragons.

Mais sobre o cantor em: site oficial e Facebook.
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo