Slider

Demi Lovato critica a forma de "arte" utilizada por Lady Gaga no SXSW Festival!


Como vocês já viram mais cedo aqui no blog, rolou nessa madrugada (14), no Texas, uma edição do SXSW Festival, que contou com Lady Gaga como headliner principal. Entre várias performances da Mother Monster, tivemos uma em si, bem peculiar e porque não, bizarra, no palco. Na hora de performar "Swine", Gaga chamou a artística plástica Millie Brown, conhecida mundialmente como "vomit painter", por imprimir literalmente em suas telas a técnica de vômito induzido (sim, essa é a base de todos seus quadros) para acompanhá-la.

Pois bem, enquanto muita gente achou lindo, inovador e uma grande expressão artística, há quem se sentiu ofendido. E não estamos falando apenas do público em si. A cantora Demi Lovato, que como todos sabem, entre tantos problemas no passado, sofreu também com crises de bulimia e não gostou nadinha do encontro da última noite. Através da sua conta no Twitter, Demi não escondeu sua insatisfação, sendo até segura em  seus pontos de vista contrários em vários pontos, confiram:

"Triste… Como se já não tivéssemos pessoas suficientes tornando glamouroso os transtornos alimentares. No final das contas, não é 'legal' ou 'artístico' de forma alguma."
"Você deixaria alguém subir no palco com uma agulha e atirar em você? Vício é vício"
Após seus tweets, é óbvio que uma certa polêmica já havia se estabelecido em sua timeline, daí Demi fez questão de ser ainda mais contundente em seu ponto de vista:
"Não é "indireta" e não é "ódio". Mas se alguém tem que tomar a dianteira e falar, eu arco com as consequências."
A confusão continuou, chegando ao ponto da própria Demi ser responsável por enviar uma mensagem aberta à Lady Gaga, se mostrando bem atingida pela performance:

"Você é TÃO talentosa, se não a mais talentosa em nossa indústria DE VERDADE. 'Dope' é INCRÍVEL.. Mas você não precisava fazer aquilo."
A cantora ainda continuou mais um pouco a expressar o seu ponto de vista a respeito disso tudo, criticando esse tipo de "arte", que ignora o que está a sua volta para parecer "cool", lembrando o quanto a cultura pop influência a vida das pessoas, e o tanto que essa maneira de pensar (dos outros) pode ser ruim pra quem sofre com tais problemas.

No fim, para não alimentar mais polêmica, Demi finalizou dizendo que ainda é uma little monster.

Assim, não queremos mais prolongar o assunto, mas entendemos o ponto de vista levantado por Demi. Afinal, somente quem sente/sentiu algo na pele, é realmente atingido por determinada situação ou coisa quando acontece. Por outro lado, também entendemos que a representação que Lady Gaga levou para o palco, bem como a artista que a acompanhava, estão representando uma forma de arte, que como qualquer assunto (o qual a atitude de Demi também se encaixa) despertará inúmeros julgamentos, dependendo da forma como você escolher analisá-la.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo