Slider

De Coldplay à Lady Gaga, confira 7 das principais atrações do festival SXSW 2014!


Está aberta a temporada de festivais e, pra começar, estão sendo reveladas as atrações do South By Southwest (SXSW), que acontece em Austin, no Texas, e terá início na próxima terça-feira (11). Nesta edição, é esperado que os seis dias do festival contem com nada menos que cerca de 2.000 apresentações.

E dá até pra ficar perdido entre tantas atrações! Ao contrário do último ano, em que apostaram pesado nos artistas pop, a edição deste ano do SXSW mesclou bastante, variando entre veteranos e novatos do gênero. Para você ter uma ideia, listamos abaixo sete das atrações mais aguardadas desse ano:

Betty Who


Essa estrela do pop está há um bom tempo na lista dos "você tem que ouvir", desde o lançamento de seu EP de estreia, "The Movement", cujo inclui a música "Somebody Loves You". Betty Who irá dar início a sua turnê "Slow Dancing" com o show no SXSW. A recente assinante de um contrato com a RCA irá brilhar no dia 15 de março no festival.

Lady Gaga


A diva do ARTPOP sempre teve uma relação interessante com comida (abrindo um restaurante Italiano em NYC, usando vestido de carne, envenenando uma lanchonete inteira em Telephone e etc), dessa vez, ela será patrocinada por "Doritos" para sua performance no Stubb's no dia 13 de março. Conseguir colocá-la no show não foi tão fácil. Depois de completar a missão do Doritos, "Bold Missions", a "mother monster" irá escolher os vencedores e os presenteará com ingressos VIP para o show. Lady Gaga é conhecida pelas suas performances extravagantes, vamos ver o que ela irá aprontar desta vez!

Coldplay


O iTunes Festival será no SXSW pela primeira vez e Coldplay é um dos grandes na line-up. Depois do sucesso Mylo Xyloto em 2011, a banda deu uma de Beyoncé e colocou o novo álbum Ghost Stories disponível para pré-venda no iTunes logo após o Grammy. Esperamos que eles apresentem algo do material novo, incluindo o novo single, "Magic".

Sam Smith


Quando você escuta o nome Sam Smith provavelmente a primeira coisa que vem a sua cabeça é "Latch", a maravilhosa colaboração do cantor com Disclosure. O artista de 21 anos está finalmente começando o sucesso solo no mecado dos Estados Unidos com seu EP de estreia, "The Lonely Hour", com lançamento previsto pra maio. Com seu single "Money on my mind" e sua recente indicação para "BBC Sound of 2014", o britânico está mais que pronto para o palco do SXSW.

Kendrick Lamar


K-Dot é artista principal de festivais desde quando ele lançou m.AA.d city e o rapper está trazendo toda a sua energia para o iTunes Festival. Ele irá se juntar com TDE mates Isaiah Rashad e Schoolboy Q, que recentemente lançaram materiais novos. Imagine Dragons também se apresentará no festival, então é possível que eles se juntem para fazer outra mega parceria com "Radioactive/m.A.A.d city", assim como rolou no Grammy deste ano.

JoJo


Depois de anos parada com lágrimas, frustrações e péssimos contratos, JoJo está livre! A cantora lançou o EP "#LoveJo" no dia dos namorados dos EUA e irá apresentar algumas das músicas do EP e sucessos antigos. A sua voz soulful ainda é um pouco subestimada, então ela poderá usar o SXSW para apresentar seu tom a pessoas que poderão se tornar seus futuros fãs.

Little Boots


Aqui está outra britânica importante que está arrasando com a cena musical pop. Little Boots combina perfeitamente sua moody música eletrônica dos anos setenta com disco, e seu segundo álbum "Nocturnes" soará ainda mais exuberante em um ambiente ao vivo do que em nossos fones de ouvido. Ela irá se apresentar com um DJ no dia 14 de março.

SXSW, come to Brazil! Hahahah!
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo