Slider

Cinco personagens femininas marcantes da geração atual!

O mundo do cinema sem as mulheres não seria o mesmo. E como hoje é o Dia Internacional da Mulher nada melhor do que uma lista bem especial não? Poderíamos ser bem saudosistas e fazer uma lista com personagens dos anos 80 e 90, mas não, preferimos fazer uma lista com as personagens que marcam a geração atual. De Hermione à Miranda Priestly!

1) Hermione Granger - Franquia "Harry Potter"
Sem ela Harry e Roni não teriam passado de "A Pedra Filosofal". Sério gente. Tudo que precisava de algum raciocino mais lógico ou precisasse de alguém com uma habilidade maior, Hermione entrava em ação. Precisavam da Poção Polissuco? Lá estava ela. Uma vez ou outra ela não nos dava o ar da graça e aparecia com uma solução para determinado problema e os meninos tinham que se virar. E só avisando: "It's Wingardium LeviOsa, not LevioSA!".

2) Beatrix Kiddo - "Kill Bill"
Falar de personagens femininas marcantes no mundo do cinema e não citar Beatrix Kiddo, Mamba Negra, de "Kill Bill" chega a ser rude de nossa parte. Além de marcante, essa é a personagem mais badass já criada. Foi enterrada viva, lutou com zilhões de japoneses engravatados que surgiam de todos os lugares possíveis, retirou parte do crânio O-Ren Ishii (Boca de Algodão) com sua Hattori Hanzō, arrancou o olho da Cobra Californiana, matou um enfermeiro após sair do coma, sem falar que matou Bill. Pronto, caso você não tenha visto o filme ainda, nem precisa ver mais.

3) Alice - Franquia "Resident Evil"
Alice de "Resident Evil", uma das franquias mais controversas de hoje em dia. Depois de Mamba Negra, Alice é a mais badass dessa lista e além do mais é interpretada pela Milla Jovovich, que também fez a Leeloo, que quase entrou na nossa lista. Alice tem as melhores sequências de luta que já vimos. A introdução de "Resident Evil 4" é a melhor de todas. Sei que não é o foco do post, mas aceitem que essa franquia não é de terror. Obrigado, de nada.

4) Katniss Everdeen - Franquia "Jogos Vorazes"
Voltando para as sagas, temos ela que desafiou toda a Capital e ainda não sabe se fica com Peeta ou Gale. Nos cinemas tá gente? Sem spoilers, apesar de todos saberem que ela casa com o Finnick. Enfim, Katniss era apenas mais uma que vivia repreendida pela Capital, porém após seu ato final na 74ª Edição dos Jogos Vorazes, tornou-se o grande simbolo de uma revolução. E além de marcar a nossa geração, Katniss está marcando também essa nova geração que se alimenta de "Divergente" e "A Culpa é das Estrelas".

5) Miranda Priestly - "O Diabo Veste Prada"
Finalizando nossa lista, uma personagem que além de render gifs maravilhosos nessa linda internet, rendeu um dos melhores papeis para a talentosa Meryl Streep. Miranda Priestly muitas vezes recheou sua Sessão da Tarde com "O Diabo Veste Prada". Atire a primeira pedra quem não a conheceu lá! Miranda, editora da revista Runway, é um dos personagens mais icônicos para a geração atual. Estamos esperando a confirmação do longa "A Vingança Veste Prada", e Meryl arrasando novamente como Miranda.

Essas são algumas das personagens que marcam a nossa geração. Caso a redação do It não fosse assistir "Mean Girls" agora, nossa lista seria enorme e os personagens de Nicole Kidman e Angelina Jolie teriam que ganhar uma lista para cada uma delas por que sim.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo