Slider

Adam Lambert anuncia primeira turnê a frente do Queen e fala sobre terceiro álbum


O universo está a favor de Adam Lambert. Mesmo sem uma gravadora, o cantor tem sido assunto desde que começou uma participação no seriado "Glee" e, em meio a isso e as gravações do seu terceiro álbum, sucessor do subestimado "Trespassing", anunciou também nada mais, nada menos, quem uma turnê americana a frente da banda Queen.

Para quem não sabe, a relação de Lambert com o Queen vem de longa data. No reality show em que foi revelado, American Idol, Adam realizou performances de "Bohemian Rhapsody" e "We Will Rock You", mais tarde, ao lado da própria banda, cantou o clássico "We Are The Champions", e fora do programa, na premiação MTV Europe Music Awards, também performou um medley de hits da banda que em outrora foi marcada pelos vocais de Freddie Mercury.


Oficialmente anunciada nesta quinta-feira (06), a turnê em colaboração do Queen com Adam Lambert terá seus primeiros ingressos vendidos no dia 14 de março, na próxima semana, com shows marcados de junho à julho de 2014, começando em Chicago e indo até a capital estadunidense, em Washington.

Numa entrevista a Rolling Stone, tanto Brian May e Roger Taylor, integrantes do Queen, quanto Adam Lambert, se mostraram bem animados com o novo projeto. Brian May declarou, inclusive, que seria esse o mais próximo que o público poderia chegar dos bons tempos da banda, mas que a nova turnê não se trata de nenhuma reprodução, visto que Adam Lambert não está tentando imitar Freddie Mercury, mas sim fazer em palco o que sabe de melhor.

Na mesma entrevista, Lambert também despertou nossa curiosidade falando sobre seu novo disco, adiantando que tem trabalhado em novas canções na Suécia (!!!):
"Esse é um projeto paralelo", explica Lambert sobre a turnê com a banda. "Como um artista criativo, eu faço muitas coisas diferentes. Se não estou ocupado, fico entediado e inquieto. Neste ano, eu fiz uma participação em Glee. Eu também estive na Suécia no mês passado trabalhando em meu novo álbum solo. Na realidade, estou voltando pra Suécia neste sábado pra continuar a trabalhar nele. Gosto de fazer muitas coisas. A beleza está nisso ser algo completamente inspirador. Tenho aprendido muito com esses  dois cavalheiros. Tenho aprendido muito com o público. Creio que isso ajudará a informar e tornar meu material mais forte", completou.

Sobre essa temporada de shows com a banda, o cantor de "Never Close Our Eyes" contou que ele, Brian e Taylor ainda não concluíram a setlist dos shows e que um dos fatores mais interessantes no projeto é estarem trabalhando pra que toda a apresentação realmente seja ao vivo para o público, fugindo do cada vez mais corriqueiro playback entre ~grandes artistas~, o que ele afirma acreditar ser uma ótima experiência para essa nova geração de consumidores de música. A gente só assina embaixo.
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo