Nós nunca escondemos nossa eterna admiração pela Escandinávia (que, pra quem faltou naquela aula de geografia, corresponde aos países Su...

Nós nunca escondemos nossa eterna admiração pela Escandinávia (que, pra quem faltou naquela aula de geografia, corresponde aos países Suécia, Dinamarca e Suécia), mas em termos musicais, outro país que sempre nos surpreende de maneira positiva é o Reino Unido. 

A Terra da Rainha (e da Adele), vira e mexe revela alguns talentos para o resto do mundo e, com todo respeito aos nossos ídolos americanos, lá não tem meia-história, o que é bom estreia logo nos lugares mais altos de suas paradas, valorizado como deve ser, e assim todos saem ganhando, tendo o público mais música boa pra consumir e os artistas mais dinheiro que arque com seus próximos trabalhos — e luxos que não são de nossa conta. 

De olho nas últimas estreias que estão hitando por lá, resolvemos reunir alguns nomes que têm chamado nossa atenção e, obviamente, compartilhar com vocês. Vamos conferir?

5 Seconds of Summer, "She Looks So Perfect"


É inegável que o sucesso do One Direction abriu as portas para outras boybands teen no Reino Unido e se a banda The Vamps, que está prestes a lançar seu disco de estreia e com as vendas indo muito bem, obrigado, tem muito a agradecer, o que dizer dos meninos da 5 Seconds of Summer? Num formato um pouco diferente dos grupos tradicionais, por tocarem instrumentos, a banda está bombando na Terra da Rainha com a chiclete "She Looks So Perfect", nos remetendo aos hits mais radiofônicos do McFly. O sucesso dos caras começou após atuarem como atração de abertura da turnê Take Me Home, do One Direction, e com esse single eles nos trazem não só cinco segundos, mas sim três minutos e trinta e oito segundos de verão.



Clean Bandit, "Rather Be (feat. Jess Glynne)"


Tão sentindo o cheiro? É do sucesso. O grupo inglês de música eletrônica Clean Bandit lançou "Rather Be" como quarto single do CD "New Eyes" e é provável que nem eles esperassem que a música conquistasse o público que conseguiu. Estreando no topo das paradas inglesas, a parceria com a cantora Jess Glynne (que também é novata e tá começando muito bem, como podem ver, hahah) trouxe uma grande visibilidade para os ingleses e o melhor, com um single que deve causar uma ótima primeira impressão em muita gente. Tá pop, eletrônico, orquestral e, claro, de primeira!



Route 94, "My Love (feat. Jess Glynne)"


Coincidentemente, nossa próxima indicação é outra colaboração com a Jess Glynne e que também está se saindo muito bem entre os ingleses (nós dissemos que ela começou muito bem!). "My Love" é o single de estreia do DJ Route 94 e foi lançado no fim de fevereiro, também estreando bem na UK Singles Charts. Pegando bastante hype da canção acima, "My Love" traz um eurodance noventista pra lá de delicinha, comprovando também o fato de que a voz de Jess Glynne não terá muitos problemas para se adequar a outras fórmulas quando ela estiver pronta para lançar um álbum de inéditas.



Duke Dumont, "I Got U (feat. Jax Jones)"


Parece que a moda de farofas urban meio anos 90 pegaram muito bem na terra da Rainha. Essa pelo menos é a fórmula do sucesso pra "I Got U", faixa lançada por Duke Dumont e Jax Jones. Enquanto ele já tinha aparecido pro mundo com o single #1 "Need U (100%) ao lado de A*M*E, ela tem em "I Got U" seu primeiro single e hit, já que a música alcançou o topo da parada britânica. Vem que tá delicinha essa coisa "retrô"!



Faul & Wad Ad vs. PNAU, "Changes"


Junte crianças, um saxofone e um piano. Agora faça disso uma música eletrônica. Foi exatamente isso que o duo Faul & Wad Ad juntamente com o duo australiano Pnau fizeram com a faixa "Changes". A música é uma mistura de ritmos deliciosa bem diferente das eletrônicas de balada. Vale ressaltar que Pnau já gravou um álbum inteirinho com nada mais, nada menos que Sir Elton John lá em 2012. Foi tipo um som experimental que Elton quis fazer e que, até hoje, soa sensacional.


E é isso aí. Conhecia algum? Já estava viciado em algo? Conte pra gente e aproveite também os comentários pra fazer aquela sugestão de artista novo que a gente tanto curte! :D

[colaborou: Gui Calais]