Slider

Uma carta aberta para Katy Perry sobre o clipe de "Dark Horse"


Cara Katy Perry.

Olá queridíssima, tudo bom? Temos certeza que sim. Estamos super felizes com o desempenho do seu novo single, "Dark Horse (feat. Juicy J)", simplesmente porque é a melhor música do seu álbum, "PRISM", ao lado de "Legendary Lovers", que TEM que ser single, aproveitando a deixa. Se houve algum #1 na Hot 100 seu mais que merecido, é com esse hino do trap. Mas vamos falar de "Dark Horse". Ou melhor, do clipe dele, lançado hoje (20/02).

Essa temática Egito, Cleópatra, nossa mega legal, acertou demais. Inspira poder e temor, justamente o que narra a canção, então casou, porém a execução ficou bem fraca. Primeiramente o excesso de chroma key. Tudo ficou muito fake, muito plástico (a cena da cobra num tá maneira), mesmo problema do clipe de "Roar", sendo que você e sua equipe já mostraram ser capazes de arrebentar nesse quesito: é só lembrar o épico clipe de "E.T.", se não o melhor, um dos melhores da sua carreira.



Isso por sua vez acabou prejudicando a cenografia, bastante caprichada, mas ofuscada pelos efeitos. Figurinos excelentes, acessórios e adornos de cair o queixo (a cabeça de gato dos seus súditos foi uma ótima sacada).

Muitos reclamaram do colorido do clipe. Isso não foi ruim, primeiramente porque ele não tinha que ser dark só porque a palavra está no título, mas teria ficado bem mais interessante com a temática "Bruxas" que você usou na performance do Grammy Awards. Poderia então usar o Egito como tema de "Legendary Lovers", encaixaria ainda mais com a música. Porém, novamente, a temática aqui ficou muito boa.


Para finalizar, esses são os dois maiores problemas do clipe:

1) a quantidade de informações ao mesmo tempo. Daria facilmente para fazer uns três clipes com o mesmo material, que por vezes ficou sub-aproveitado pelos rápidos cortes e não acrescentaram em quase nada, como a parte do poledance ou a dos hieroglifos flutuantes;

2) o uso dos macetes "engraçadinhos" e "infantis". Sabemos que depois de ter entrado na Terra dos Doces lá em "California Gurls" você adora coisas festivas e bonitinhas, mas já saturou. Não é engraçado, nem nada de bom, o uso, por exemplo, do cachorrinho cute no clipe, ou então aquele final, desculpe a expressão, horrível.

É isso amada. Você no clipe está linda como sempre (só conseguiram te "enfeiurar" em "Last Friday Night" quando você incorpora Kathy Beth Terry), é uma grande produção, que mostra o quanto a gravadora aposta em você e só esperamos que você receba essas críticas de coração, assim como de coração nós as fizemos. Porque depois de escorregar no clipe de "Roar" veio o belíssimo "Unconditionally". Esperamos que seu próximo venha tão bom quanto, ou até melhor.

Um beijo sincero e bronzeado, muitos outros hits e traga a "Prismatic Tour" ao Brasil porque precisamos de você.

Att, Portal IT POP.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo