Revelada lista com os compositores mais bem-sucedidos do último ano no Reino Unido!

Responsáveis por 70% do sucesso da canções, os compositores tiveram um papel fundamental no último ano, que foi repleto de novidades e r...

Responsáveis por 70% do sucesso da canções, os compositores tiveram um papel fundamental no último ano, que foi repleto de novidades e retornos musicais sensacionais. Tivemos desde composições pop beeem chicletes, passando por baladas alternativas, muita farofa e coisas bem complexas, nos fazendo refletir bastante a respeito de algumas letras por um bom tempo. Agora, a publicação Music Week, resolveu compilar (com base nos dados de vendas e repercussão da Official Charts Company), quais foram os compositores mais bem-sucedidos do último ano no Reino Unido. E cá entre nós, há algumas surpresas bem interessantes.

Os queridinhos e vencedores de 4 Grammys, Macklemore & Ryan Lewis lideram a lista, graças aos grandiosos sucessos de "Thrift Shop", "Can't Hold Us" e "Same Love". Na segunda posição temos Pharrell Williams, que voltou com tudo em 2013 e emplacou hits atrás de hits em parcerias, casos de "Blurred Lines", do Robin Thicke, "Get Lucky", do Daft Punk, e a sua própria, "Happy". Completando o Top 3, temos os Smeezingtons, grupo de compositores liderados por Bruno Mars e responsáveis por todo sucesso por trás do "Unorthodox Jukebox". Na lista, ainda encontramos Ryan Tedder, Avicii, Dan Smith (Bastille), entre muitos outros.

P.S.: curiosamente, não temos Dr. Luke, autor de "Roar" da Katy Perry e "Wrecking Ball" da Miley Cyrus, muito menos Sia Furler, no Top 10. Estranho, não?

Confiram a lista completa dos compositores mais bem-sucedidos de 2013 no Reino Unido logo abaixo:

1) Macklemore e Ryan Lewis
2) Pharrell Williams
3) The Smeezingtons (Bruno Mars, Philip Lawrence e Ari Levine)
4) Ryan Tedder
5) Mike Rosenberg (Passenger)
6) Dan Smith (Bastille)
7) Avicii
8) Thomas Bangalter e Guy Manuel (Daft Punk)
9) Jeremy Fraites e Wesley Schultz (The Lumineers)
10) Max Martin