BRIT Awards 2014: Teve Lorde com Disclosure, Ellie Goulding, Katy Perry e mais! Confira as performances e vencedores!

Essa quarta-feira (19) foi pra lá de agitada no Reino Unido e isso porque os britânicos realizaram mais uma edição daquela premiação que...

Essa quarta-feira (19) foi pra lá de agitada no Reino Unido e isso porque os britânicos realizaram mais uma edição daquela premiação que nos lembra do quão bom são seus artistas no meio da música, o BRIT Awards. No Brasil transmitido pela Multishow, o evento contou com diversas atrações que neste ano já havíamos assistido em grandes eventos, como o Grammy e o Super Bowl, mas soube trabalhar bem com o que tinha, resultando num apanhado de performances impecáveis.

Entre as atrações deste ano, o BRIT Awards teve Ellie Goulding, Arctic Monkeys, AlunaGeorge e Bastille, além de nomes que não vieram da Terra da Rainha, como a neozelandesa Lorde e a californiana Katy Perry. Tudo isso em meio a grandes palcos, shows pirotécnicos (vocês viram o "AM" do Arctic Monkeys? E a Lordisclosure?!) e, claro, muita música boa. Confira algumas das performances abaixo.

Quem abriu a premiação foi a banda Arctic Monkeys, cantando "R U Mine?", do disco que teve seu nome escancarado com letras gigantes em chamas, "AM". Toda a apresentação em si foi bem contida, mas a parte visual foi tão bem implementada que se tornou um show a parte. Olha só:


A Katy Perry finalmente assumiu a temática que será usada no clipe do seu novo smash hit, "Dark Horse", e fez a egípcia, literalmente, no palco do BRIT Awards. Com direito à muita coreografia, pole dance colorido e mais um pouco. Todos concordam que foi essa a melhor performance, vocalmente falando, deste single, certo?


Dona de um dos maiores hits de 2013, Lorde não é britânica, mas tem todo um amor pelo conceito de realeza, monarquia e etc., então estava se sentindo em casa. Ella se apresentou ao lado da dupla de música eletrônica Disclosure, mashupando "Royals" com "White Noise" que, após sua introdução, teve os vocais assumidos pela Aluna, do duo AlunaGeorge. Lorde e Disclosure são atrações do Lollapalooza Brasil 2014, que acontece em São Paulo nos dias 5 e 6 de abril, bem que podiam repetir a brincadeira por aqui, hein?


Dona do mundo, a cantora Ellie Goulding apresentou um medley de "I Need Your Love", numa versão acústica pra lá de bonitinha, com seu mais recente hit por lá, "Burn". Passamos horas deitados no canto da sala de estar em posição fetal nos acostumando com o quão maravilhoso foi o fato dela ter se apresentado numa grande premiação sem fazer qualquer relação com seu sleeper hit, "Lights". Ela também vem pro Lolla neste ano e não nos importaríamos se fosse cantar com a Lorde e o Disclosure também. Rs.


Outros grandes momentos da noite ficaram nas mãos da Beyoncé, Bruno Mars, Bastille e Pharrell Williams que, respectivamente, apresentaram "XO", "Treasure", "Pompeii" e "Get Lucky"/"Happy"/"Good Times".


Pra ficar ainda mais lindo, a lista de vencedores do BRIT Awards foi ó, tão fantástica quanto as performances acima. Nossos destaques ficam para a parceria do Rudimental com a Ella Eyre em "Waiting All Night", vencedora do BRIT Award de Melhor Single Britânico, e o cantor David Bowie, que também não ficou de mãos vazias na premiação. Olha só:

Melhor Artista Masculino Britânico: David Bowie
Melhor Artista Feminina Britânica: Ellie Goulding
Artista Revelação Britânico: Bastille
Melhor Banda Britânica: Arctic Monkeys
Melhor Single Britânico: Waiting All Night - Rudimental feat. Ella Eyre
Melhor Álbum Britânico: AM - Arctic Monkeys
Melhor Artista Masculino Internacional: Bruno Mars
Melhor Artista Feminina Internacional: Lorde
Melhor Banda/Dupla Internacional: Daft Punk
Melhor Produtor Britânico: Flood e Alan Moulder
Escolha da Crítica: Sam Smith
Melhor Clipe Britânico (Voto Público): Best Song Ever - One Direction
Artista Britânico com Sucesso Global: One Direction 

PS.: Premiação que publica vídeos com suas performances em alta definição no Youtube horas após sua exibição na TV é outro nível, né? :D