Slider

Billboard lista os dez maiores grupos femininos de todos os tempos!


Não é mentira que quando ouvimos o termo girlband, uma das primeiras imagens que surgem nas nossas mentes é a do quinteto britânico mais fabuloso de todos os tempos: Emma Bunton, Geri Halliwell, Melanie B, Melanie C e Victoria Beckham - as icônicas Spice Girls. As garotas do UK formaram o grupo feminino mais famoso e bem-sucedido mundialmente de todos os tempos. Elas inspiraram muitas outras bandas que hoje reinam nos nossos ipods, como, por exemplo, as Little Mix, que chamaram a atenção do público norte-americano com o seu bem-sucedido "DNA", e fez com que a Billboard fizesse mais uma daquelas listas que amamos (ou não)!

Dessa vez, baseado na Billboard Hot 100, a revista listou os 10 maiores grupos femininos de todos os tempos. E avisamos desde já que ficaremos ofendidos se não citarem Rouge e Girls, okay? E o mesmo com Spice Girls e Destiny's Child. Afinal, quem foram as donas dos anos 90 e 2000? Pois é. Será que o seu favorito conseguiu um lugarzinho na lista? Vamos conferir:

10. Spice Girls (enviando um email à Billboard para esclarecer esse erro!)


9. The Marvelettes

Se você foi aquele mal-criado e gritou "WHO?", saiba que as moças foram um dos maiores fenômenos da Motown durante os anos 60. "Please Mr. Postman", o maior hit do grupo, foi regravada posteriormente por artistas como Beatles e Carpenters. (E sim, você provavelmente já ouviu a canção, que é uma gracinha!)


8. SWV (Sisters With Voices)

Nao faz cara feia não, as meninas aqui são responsáveis por grandes sucessos do R&B nos anos 90, época em que a RCA era gente boa e não estragava a divulgação dos seus artistas. 



7. Martha & The Vandellas


Mais uma lenda da Motown nos anos 60, gravadora que sempre é lembrada naqueles episódios honrosos do American Idol .Ouça "Dancing in the Street", um dos maiores hits do grupo, que teve a participação de Marvin Gaye na composição, e já foi regravada por nomes como Van Halen, David Bowie e Mick Jagger (os dois último, como um dueto):


6. En Vogue

O quarteto estadunidense de R&B coleciona VMAs, indicações ao Grammy e foi sucesso internacional, destacando-se com o single "Hold On". Confira:


5. Exposé

Elas foram grandes divas das pistas nos anos 80 e começo dos 90, representando muito bem o pop e o dance na época. 


4. The Pointer Sisters

Essas maravilhosas não poderiam ser esquecidas. Elas foram divas do mainstream nos anos 70 e 80. Colecionam diversos hits e muitos deles foram regravados (fãs das The Saturdays pirando!), sem falar nos vários Grammys!


3. Destiny's Child

Dispensamos comentários. Amamos, quebramos tudo com elas e queremos um reencontro. 


2. TLC

O trio foi um sucesso absoluto nos anos 90, produzindo grandes hits e agitando o mercado fonográfico com altas vendas. O triste foi a morte de uma das integrantes, Lisa Lopes, fato que acabou abalando as outras integrantes, que encerraram o trabalho do grupo três anos depois. Atualmente, as moças assinaram com a Epic Records e planejam o lançamento de um novo álbum ainda em 2014.


1. The Supremes

O primeiro lugar da lista fica com a  Motown. The Supremes foi o mais famoso grupo musical negro dos anos 60, emplacando 20 sucessos no Hot 100 da Billboard. E adivinhem qual foi a integrante mais famosa da girlband? Nada mais, nada menos que a incrível Diana Ross! (que acabou deixando o grupo dem 1970 para agraciar o mundo com sua carreira solo rs).

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo