Caso tentássemos escolher os melhores duetos femininos de todos os tempos, uma coisa seria certa: teria muita confusão, baixaria e discu...

Caso tentássemos escolher os melhores duetos femininos de todos os tempos, uma coisa seria certa: teria muita confusão, baixaria e discussão. Isso se fosse para eleger, ao menos, um top 20. E foi com muita ousadia que o VH1 fez uma lista com as dez melhores melhores colaborações entre cantoras na história da música. Será que seu dueto favorito está entre os escolhidos? 

Para ilustrar a dificuldade da proposta do canal, vamos lembrar algumas canções que nós amamos? Teve "Me Against The Music" com os vocais das queridinhas do pop, Madonna e Britney Spears, "True Love" de Pink com a britânica Lily Allen, "Telephone" com Lady Gaga e Queen B. Falando em Beyoncé, ela também já fez bonito ao lado de Shakira com "Beautiful Liar", que por sua vez está lançando seu atual single "Can't Remember To Forget You" com a rainha de Barbados, Rihanna. A comentadíssima parceria de Gaga e Legendtina em "Do What U Want", e olha que a diva do The Voice também já colaborou com Lil'Kim em "Can't Hold Us Down" e com Nicki Minaj (quem nunca?) em "WooHoo". Nicki fez bonito em "Fly" com Rihanna assim como Eve e Gwen Stefani em “Let Me Blow Ya Mind” "Rich Girl".

Não podemos esquecer de duetos que marcaram épocas e que permanecerão intactos na história da música, como o de Mariah Carey e Whitney Houston em “When You Believe”, Barbra Streisand e Celine Dion em “Tell Him”, Barbra que também colaborou com Donna Summer em “No More Tears (Enough Is Enough)" e com Judy Garland em "Get Happy" e "Happy Days Are Here Again", Brandy e Monica em “The Boy Is Mine” (ah, Brandy também já dividiu os vocais com Jessie J em "Conquer the World"!), Barbara Dickson e Elaine Paige em “I Know Him So Well”, que foi reinterpretada pelas Spice Girls Mel C e Emma Bunton! E nessa fofura, temos as irmãs Hilary Duff e Haylie Duff em "Our Lips Are Sealed", Britney e Jamie Lynn com "Chillin’ With You", além do country gostoso de Jessica Simpson com a diva Dolly Parton em "Do You Know" e da Taylor Swift com a Colbie Caillat em "Breathe"!

E será que alguém lembrou da Molly com Britney Jean em "SMS (Bangerz)"? Ou de sua parceria com Rihanna no remix de "S&M"? Kelly Clarkson e Reba McEntire também uniram forças na belíssima "Because of You". Aliás, Kelly marcou presença na nova versão de "Foolish Games" da Jewel! Difícil, né? Teve também Demi Lovato com Cher Lloyd em "Realy Don't Care". E quem ousa esquecer o hino "Lose Control" de Missy Elliott com Ciara? Missy também já emprestou seus vocais à música tema do longa de animação "O Espanta Tubarões", "Car Wash", ao lado de Aguilera. Quase acabando, temos Alicia Keys com Nicki (de novo) em uma das versões de "Girl On Fire" e com Beyoncé na lendária "Put It In A Love Song". E Estelle e Janelle Monáe em "Do My Thang"! Ufa, quanta coisa! 

Agora vamos conhecer as canções escolhidas pelo VH1. Depois vocês podem votar na nossa enquete super bacana! E se esquecemos de algum dueto de peso, vocês contam pra gente, ok? Mesmo que for outro dueto da Minaj! <3

10) Eve & Gwen Stefani, “Let Me Blow Ya Mind”

9) Barbra Streisand & Celine Dion, “Tell Him”

8) Beyonce & Shakira, “Beautiful Liar”

7) Deborah Cox & Whitney Houston, “Same Script, Different Cast”

6) Beyoncé & Lady Gaga, “Telephone”

Finalmente, o TOP 5, segundo o VH1:

5) Christina Aguilera & Lady Gaga, “Do What U Want”



Sobre este dueto, o VH1 afirma as duas rainhas que o interpretam gostam de um jogo sexual e cheio de insinuações e isso deixa o gosto de "Mais disso, por favor!"

4) Mariah Carey & Whitney Houston, “When You Believe”



Sobre este dueto tão aguardado pelos fãs de Mariah e Whitney, o canal lembrou que ambas as intérpretes estavam no auge de suas carreiras quando gravaram o tema de "O Príncipe do Egito", conquistando a crítica com facilidade.

3) Barbra Streisand & Donna Summer, “No More Tears (Enough Is Enough)”



O VHI afirma veemente que o disco invadiu o cenário e que não existe tempos para lágrimas. Duas divas unidas para trazer o melhor do estilo!

2) Barbara Dickson & Elaine Paige, “I Know Him So Well”



Classuda e oitentista, essa gravação trouxe Barbara e Elaine como duas personagens que lutavam por um homem, mulher e amante. Um tanto amarga e cheia de honestidade.

1) Brandy & Monica, “The Boy Is Mine”



O VH1 aponta que nada foi melhor que a briga de gato entre Brandy e Monica. Vocais ferozes, ritmo cativante e fantasias marcaram essa disputa que resultou em uma produção fantástica e atemporal!

Concordam com o VH1? Nós queremos saber a opinião de vocês! Então, logo abaixo, é só votar nos seus preferidos! Logo sai o resultado e comentaremos os mais votados!