Slider

Como seriam os cartazes dos indicados ao Oscar de "Melhor Filme" se eles dissessem a verdade?


Todos os anos após a lista de indicados ao Oscar ser divulgada, sites internacionais fazem uma brincadeira de alterar os cartazes dos concorrentes a "Melhor Filme" para que eles digam o que realmente o filme quer passar, da forma mais curta e direta possível. Alterando seus títulos e storylines, aquelas frases que servem como "slogan" dos filmes, o resultado é sempre divertido, engraçado e até revelador.

Os sites responsáveis pela brincadeira em 2014 foram os College Humor e o The Shiznit. Usando trocadilhos e falando a verdade (extrema) sobre os indicados, escolhemos os melhores (cada site fez sua versão) e explicamo-os, já que as montagens estão em inglês.

"12 Anos de Escravidão" ("12 Years a Slave")
O grande favorito ao Oscar de "Melhor Filme" virou "2 Hours of Shame" ("2 Horas de Vergonha"), já que o filme retrata a vida de um negro preso como escravo onde é torturado, açoitado e forçado às mais diferentes humilhações, num tema realmente vergonhoso para a humanidade e pecaminosamente pouco retratado no Cinema
 "Ela" ("Her")
"Ela" conta a história futurista de um cara que se apaixona pelo sistema operacional do seu computador/celular. Com a voz de Scarlett Johansson, a storyline do filme ficou "Se seu celular soar como a Scarlett Johansson, você provavelmente também tentará fazer sexo com ele", além do título, "Siri" (nome do sistema operacional da Apple que é semelhante ao do filme). Genial.
"Trapaça" ("American Hustle")
O título #prontofalei de "Trapaça" é talvez o mais simples de todos: "Jennifer Lawrence". Por quê? Porque todo mundo está amando o filme só e somente só pela presença dela, não pelo filme em si, o que é uma palhaçada (mas ficou hilária no pôster). "Perucas, bronzeados, peitos" e "'Eu... estou certo que isso foi... bom?' - Pessoas" completam a ironia do amor súbito pelo filme, que concorre a 10 Oscar.
"Gravidade" ("Gravity")
"'Se certifique de que você veja em 3D!' - Todas as malditas pessoas" e "Não baixe por torrent. Não assista pelo seu celular" resumem completamente todos os comentários acerca "Gravidade", que teve seu título alterado para "IMAX Showreel", algo na linha de "Amostra de IMAX". Ficou melhor que o original. Okay, não.
"O Lobo de Wall Street" ("The Wolf of Wall Street")
"O Lobo de Wall Street" é de longe o filme mais polêmico da lista (o filme tem sexo, drogas e exatos 569 "fuck" e derivados durante suas três horas - SIM, QUINHENTOS E SESSENTA E NOVE, o filme não documental com mais "fuck" da história). Seu título foi alterado para "Pornô Babaca", com a storyline "Seu colega de quarto vai amar o filme pelas razões ERRADAS". Tão impagável quanto o próprio filme.
"Clube de Compras Dallas" ("Dallas Buyers Club")
"Clube de Compras Dallas" conta a história de um eletricista que descobre que tem AIDS no início do boom da doença nos Estados Unidos. O poster é o mais óbvio de todos: "Todo Mundo Tem AIDS" e "AIDS, AIDS, AIDS" rs.
Para ver todos as montagens feitas - há algumas de filmes que não concorrem a "Melhor Filme" - você pode ir no site do College Humor e do The Shiznit. Super legal, hein? Alguém já tem o favorito ao grande prêmio da noite? Nós apostamos em "12 Anos de Escravidão". Só lembrando que a premiação acontece dia 02 de março, mas antes disso nós faremos nosso especial com críticas para todos os nove indicados a "Melhor Filme". Que venha o Oscar!
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo