Arctic Monkeys lidera parada alternativa da Billboard pela primeira vez com "Do I Wanna Know?"

Esse é um pequeno passo para o homem, desde que ele não se chame Alex Turner e, bem, também nada muito grande para o resto da humanidade...

Esse é um pequeno passo para o homem, desde que ele não se chame Alex Turner e, bem, também nada muito grande para o resto da humanidade, mas aconteceu de, nesta semana, a banda Arctic Monkeys alcançar o topo da parada alternativa da Billboard, nos EUA, com a música "Do I Wanna Know?", segundo single do seu mais recente disco, "AM".



O álbum, que foi eleito um dos melhores de 2013 aqui no blog, rendeu, entre outras coisas, os ótimos singles "R U Mine?" e "Why'd You Only Call Me When You're High?", provando que questões nos títulos de canções costumam atrair um bom público e agora possuindo também o maior sucesso, mesmo que atrasado, da banda na terra do Obama desde 2006, quando emplacaram o single de estreia "I Bet You Look Good On The Dancefloor" na sétima posição da mesma parada.

"AM" é o quinto álbum de inéditas da Arctic Monkeys e também se tornou o álbum mais bem posicionado nas paradas da banda britânica. Falando sobre o sucesso de "Do I Wanna Know?", o diretor de marketing da banda, Peter Berard, disse que esse foi um resultado de toda a devoção do público, agradecendo também às rádios que contribuiram para os gráficos executando a canção, e não deixando de creditar o sucesso ao próprio trabalho dos caras, que sim, fizeram um baita disco.