Slider

Uma única noite destruiu anos de rivalidade: veja a (incrível) performance de Lady Gaga e Christina Aguilera no The Voice!


As duas são ícones da cultura pop, cada uma à sua maneira. A suposta desavença entre essas estrelas começou com uma simples declaração e um corte de cabelo parecido - depois disso, a coisa toda tomou proporções além da saudável rivalidade entre artistas que dividem os holofotes no ~glamuroso~ mundo da música.

A mídia, faminta por polêmicas e atenção, incentivou por muito tempo um massacre injusto contra a carreira de Christina Aguilera. Enquanto isso, Lady Gaga fortalecia suas raízes nas paradas do mundo todo. Surgiram, então, inúmeros boatos envolvendo as duas cantoras, um deles, inclusive, sobre a equipe de Gaga boicotar o lançamento de Bionic, álbum da estrela do The Voice, lançado em 2010. Em resposta à polêmica acusação, Xtina publicou uma carta aberta  em seu site oficial, falando sobre seu posicionamento diante de tantos boatos, críticas e negatividade. 

E Christina provou a honestidade de suas palavras na final da quinta temporada do The Voice: subiu ao palco ao lado de Lady Gaga e cerca de quatro minutos foram suficientes para mostrar que a boa música e o verdadeiro talento podem acabar com anos de uma rivalidade pré-fabricada e insignificante. Uma noite para compensar tanto tempo de fofocas maldosas. Para alguns, o que seria apenas uma colaboração, tranformou-se no ponto final de um longo período marcado por uma guerra entre fãs e manipulação da mídia. E podemos garantir que valeu a espera - confira agora a performance de Lady Gaga e Christina Aguilera:


Quem sangrou pelos olhos? Duas cantoras que já ousaram muito em suas carreiras e que, cada uma a seu estilo, construíram sua imagem baseadas nas mesmas mensagens. A semelhança entre elas pode refletir um pouco isso. Em alguns momentos, elas parecem estar cantando uma para a outra e podemos notar, então, a alusão à liberdade sexual que ambas pregam, por exemplo. E. talvez, elas só não se beijaram na boca porque (1) estavam em um programa de família (2) Christina não pode trazer à tona as lembranças do VMA de 2003. Mas o beijo nem foi necessário: alguém conseguiu desgrudar os olhos da tela? A química entre elas foi mágica!

Sim, uma performance gloriosa, não só pela qualidade musical, mas também pelo contexto e significado, assim como o ótimo marketing em torno dela. Afinal, em um mundo com Beyoncé fazendo surpresas rentáveis e Miley Cyrus roubando o papel de freak bitch, Lady Gaga soube usar essa polêmica história com Xtina a seu favor. E Aguilera saiu no lucro também, uma vez que é um ponto positivo para sua carreira ganhar a simpatia da nova geração de fãs da música pop. E no final das contas, aquele brinde foi em comemoração à união entre duas gerações do pop, dois talentos incontestáveis, com direito à champagne, carícias, pétalas de rosas e taças quebradas para marcar uma nova fase, assim como é tradição na virada do ano.



Não estamos afirmando que foi um golpe marketing. Seria estranho e incoerente dizer isso depois da troca de elogios entre as cantoras no palco do The Voice e no twitter. Quando terminaram a apresentação, Carson Daly perguntou como surgiu a ideia da colaboração; Gaga respondeu que quando o The Voice a convidou para performar na final, ela deixou claro que iria se pudesse convidar Xtina para dividir o palco ao seu lado. Aguilera afirmou que ficou animada com o convite e que a colega é a artista mais pé no chão que conheceu no show biz. Teve até trocas de "eu te amo" e isso estendeu-se ao twitter. Confira:


Temos que confessar: AMAMOS o momento em que Gaga refere-se à Xtina como Legendtina! Qual foi o preferido de vocês? Já queremos um feat. para ontem, certo? <333
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo