Slider

Last.FM revela quais são os artistas mais ouvidos de 2013, lista vai de Daft Punk e Miley Cyrus à Lorde!


Antes famoso pelos fãs de rock alternativo, o site Last.FM se tornou um amigo mais que presente na vida de gente como nós, fãs de música pop. Pra quem ainda não conhece, o site, por meio de um plugin, lista todas as canções ouvidas por você em tempo real, enquanto paralelamente forma com esses registros estatísticas, o que possibilita que você tenha uma relação com as coisas que mais escutou nos últimos dias, semanas, meses e até ao longo do ano. Além disso, no site também é possível adicionar amigos e trocar mensagens, o que faz com que você forme uma rede de pessoas que tenham ou não um gosto musical semelhante ao seu.

Dada a introdução, chegamos então a listinha anual do Last.FM, desta vez colocando em exposição os artistas mais ouvidos do ano por seus usuários, e com toda a sinceridade do mundo, nem deu pra ficar muito surpresos. Os destaques se dão pela estreia de nomes como Bastille, HAIM e Lorde na lista, além de banda Vampire Weekend e Arctic Monkeys ainda no TOP 20. Justin Timberlake, Bruno Mars, Rihanna e Ke$ha são alguns dos nomes mainstreams também presentes na relação e, só pra mostrar que o rock ainda está em alta no site, também temos nomes como Green Day e Bon Jovi marcando presença, além dos franceses do Daft Punk em sua posição mais alta. Deem só uma olhada:

01) Daft Punk



02) Green Day
03) Bruno Mars
04) Justin Timberlake
05) Rihanna
06) Bastille


07) Arctic Monkeys
08) Avicii
09) Lorde


10) will.i.am
11) Alicia Keys
12) Ke$ha
13) Bon Jovi
14) Robin Thicke
15) Miley Cyrus


16) A$AP Rocky
17) Fraz Ferdinand
18) Vampire Weekend


19) HAIM
20) Foals

No site, além deles também é possível conferir os nomes que integram a lista da 21ª posição até a 100ª. É válido ressaltar que, além dos mais ouvidos, eles também revelaram alguns títulos curiosos como o artista mais banido e a canção mais "guilty pleasure" e esses foram, respectivamente, Lady Gaga e "Video Games" da Lana Del Rey. 
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo