Slider

Numa edição cansativa, é Miley Cyrus quem salva e leva o melhor prêmio do EMA 2013 (só pra variar)!


Neste domingo (10) rolou em Amsterdam mais uma edição do Europe Music Awards, uma das maiores premiações musicais do ano, promovida pela MTV europeia. Ao contrário dos EUA, que tende a premiar os destaques de sua terra, na Europa a coisa é um pouco mais variada e por conta disso temos algumas misturas curiosas, tipo ver Fresno concorrendo contra One Direction, mas nem toda essa fusão de informações salvou a premiação de ser meio chatinha, assim como o VMA.

Porém, que a verdade seja dita, o que seria desse ano se não fosse a Miley Cyrus? No começo ou, pra ser mais exato, depois da sua performance no VMA 2013, julguei um tanto desnececyrus muitas de suas atitudes com sua língua — e até cheguei a concordar com a Sinead O'Connor sobre ela usar seu corpo da forma errada —, mas olhando pra trás e repensando tudo o que rolou, imagina o quão chato seria a premiação se ela não tivesse feito a louca ralando a pepeca com o Robin Thicke, ursinhos e um dedo gigante? De fato, não é a forma dos sonhos de mostrar amadurecimento pra mídia, mas funcionou e fez dela o nome mais comentado da premiação, ofuscando até mesmo os ~grandes retornos~ de Lady Gaga e Katy Perry. Dito isso, tá mais que explicada a razão pela qual o EMA 2013 apostou todas suas fichas na Miley Cyrus e colocou a menina pra performar duas vezes na mesma noite.

tumblr_mvgjacegSe1qhwa5to5_250.gif (160×160)

Miley Cyrus abriu o EMA 2013 com uma breve performance de "We Can't Stop", antecedendo nada menos que uma apresentação do Robin Thicke, o que foi no mínimo irônico, e depois retornou pra fazer uma das melhores performances da noite, com o single "Wrecking Ball". Também foi esse o single que deu a Miley o tão desejado prêmio de Clipe do Ano, provando que, sim, menos é mais. Olhem só:


Mal esquematizada, a premiação desse ano estava uma correria só. Deu a impressão de que tentaram encaixar todos os hits do ano no tempo de 2 horas, aí precisaram cortar um pouquinho ali e aqui, só pra que todos conseguissem dar seu show, e assim acabamos perdendo um bloco sempre que pensávamos em piscar. Seja como for, quem piscou também não perdeu muito. Ao lado de Miley Cyrus, outros destaques desse ano foram Kings of Leon, Eminem e Imagine Dragons, além dos The Killers cantando "Shot At The Night" e "Mr. Brightside" (!!!!!!) e Icona Pop encerrando majestosamente com o smash hit "I Love It".

Na parte ~apenas ok~ da coisa, ainda teve Iggy Azalea fazendo uma rápida aparição durante a apresentação do Robin Thicke e Bruno Mars repetindo aquela apresentação que vem fazendo desde quando começou a promover "Locked Out Of Heaven". Já na turma do ~dava pra esperar mais~, ficam Katy Perry com a morna performance de "Unconditionally" (sério, a gente te ama, mas não dá pra ser menos chata? rs) e Redfoo, metadinha do extinto duo LMFAO, que foi o grande apresentador dessa edição e conseguiu ficar mais forçado que sua tentativa de repetir "Party Rock Anthem" no single "Let's Get Ridiculous". Viu? Até na hora que não estamos falando da Miley, precisamos fazer uma referência a ela, afinal, o que foi essa parte da premiação se não desnececyrus?

tumblr_mw2fmdSBUM1qde8fto1_250.gif (250×131)

Entre os vencedores, é válido reforçar sobre Miley Cyrus, que levou Clipe do Ano e pra comemorar acendeu um cigarro suspeito no palco da premiação, e Eminem que ficou com Melhor Artista de Hip-Hop e Ícone Global. Katy Perry foi pega de surpresa ao levar Melhor Artista Feminino e o canadense Justin Bieber NOS pegou de surpresa, faturando um prêmio em que concorria com Timberlake e Robin Thicke. Nesse EMA, sobrou até para o Austin Mahone, eleito a Aposta MTV desse ano. Confiram todos os vencedores abaixo:

Melhor Look: Harry Styles (One Direction)
MTV Ícone Global: Eminem
Maiores Fãs: Tokio Hotel (onde vivem? Do que se alimentam? rs)
Melhor Música: Bruno Mars – Locked Out Of Heaven
Melhor Artista Hip Hop: Eminem
Melhor Banda Alternativa: 30 Seconds To Mars
Melhor Artista Feminino: Katy Perry
Artista Revelação: Macklemore & Ryan Lewis
Melhor Banda Rock: Green Day
Melhor Artista Eletrônico: Avicii
Melhor Artista Masculino: Justin Bieber
Melhor Artista Global: Li Yuchun
Melhor Artista Pop: One Direction
Melhor Artista ao Vivo: Beyoncé
Melhor World Stage: Linkin Park
Aposta MTV: Austin Mahone
Clipe do Ano: Miley Cyrus – Wrecking Ball

É isso aí. Até ano que vem! \O/
tumblr_mw2jtgQO5q1r3fv6wo2_250.gif (245×300)
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo