Slider

It Séries | “Glee” (5x06): Uma janela para a última temporada?!


Mais um episódio de Glee… mais um tributo. Sue organiza uma feira das profissões e claro, nenhum espaço dedicado às artes, o que provoca Will. Aquela novela de sempre. Chegamos ao tema semanal do Glee Club: Billy Joel. Confesso que nunca parei para escutar as músicas do Piano Man (conheço 3 ou 4 ~valeu, mãe~), enquanto os adolescentes do McKinley High já sabem todo o repertório de cor, exceto Unique e seu marcante "WHO?!". 

Formações musicais à parte, todos os números foram bons o suficiente para esquecermos a possibilidade de avançar alguns minutos. Começamos então com “Movin' Out (Anthony's Song)”


O número inicial serviu apenas como um gancho para passarmos ao núcleo New York, quando Blaine e Sam batem à porta do apartamento em forma de pavilhão de Rachel, Kurt e Santana. Enquanto os alunos remanescentes do Glee Club decidem a carreira a qual seguirão, Blaine foi para sua audição em NYADA e Sam para uma entrevista em Hunter. Fato que a seleção de Blaine aconteceu, mas não aos nossos olhos. Acabaram por dedicar 50% do episódio à procura de um motivo para Sam continuar em New York, uma vez que sua entrevista foi um fracasso e agora aspira a carreira de modelo… tudo por incentivo de Rachel (oi?!). Estariam mesmo tentando formar o casal Samchel? POR FAVOR, ME DIGAM QUE NÃO!

Ainda sobre Sam em New York, mais uma participação especial em Glee. Madame Tyra Banks! Sim, a diva-mor de America’s Next Top Model agora nos agracia com todo o seu temperamento, técnicas milenares de reading e cortes milimetricamente geométricos. Miss Banks agora é dona de uma agência de modeling e atende por Bichette! Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência.


De volta a Lima, Artie tenta convencer Becky que alunos com algum tipo de deficiência podem sim ter uma carreira e até a leva a uma das várias faculdades que incentivam essa inclusão. Ainda que não tenha qualquer relação direta com os protagonistas, essa preocupação de Glee com os verdadeiros “excluídos” sempre foi admirável e a cena com Becky e seus novos amigos fez o episódio realmente valer a pena, porque, cá entre nós, todo esse esforço para transformar Sam na versão masculina de Brittany apenas não convence. 


E já que estamos em clima de mudança, nada mais certo que conclusão de arcos secundários, como o de Becky. 

Enquanto isso, no McKinley High (alguém realmente sentiu falta durante todo o episódio?)… ainda temos Marley, Ryder, Kitty, Tina e Jake fazendo sabe lá o que. Não estivesse mais sonolento que nunca, ainda colocaram o professor para cantar outro clássico de Billy Joel. Uma vez que toda essa obsessão pela virgindade de Marley não seja suficiente para continuarmos em Ohio e Blaine e Sam são incluídos em New York (sendo o primeiro garantido), é praticamente certo que iremos nos despedir de Lima e do dia a dia dos estudantes do William McKinley High School no próximo ano. A questão é: quem mais poderia se unir a Kurt, Rachel e Santana no futuro? Schuester professor em NYADA? Sue na política? Demi Lovato e Adam Lambert fixos? 

Na trilha sonora da semana:
Movin' Out (Anthony's Song)” 
Piano Man” 
My Life

Obs. 1: Rachel ainda tem aulas em NYADA? O tempo que ela gasta sendo Fanny Brice na "vida real", fazendo jantares e passando óleo em Sam dizem o contrário. 

Obs. 2: THANK GOD FOR SANTANA!



disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo