Slider

It Séries | "Glee" (5x05): A vanguarda do twerk!


Antes de prosseguir com a leitura, é importante deixar os preconceitos de lado. Sabe aquele velho ditado de não julgar um livro pela capa? Assim funciona o quinto episódio da 5ª temporada de Glee, "The End of Twerk". Quem diria que um episódio com tal título e com um cover de "Blurred Lines" pudesse ser tão inteligente? 

Por algum motivo cósmico, jamais perdi a fé na série que um dia foi puro ouro. Em meio a temporadas catastróficas, podemos salvar alguns ótimos episódios como "Asian F" (3x03) e "Dynamic Duets" (4x07). O quinto ano da série vem agradando e "The End of Twerk" foi apenas a cereja do bolo. Lembram lá no primeiro ano, quando Rachel Berry ainda era adoravelmente insuportável? Quando havia aquelas lições de moral, aceitação própria e mais um número upbeat em grupo de alguma música de superação. Usaram do mesmo artifício, porém dando uma nova significância para Unique, o único personagem do núcleo Ohio que não me dá sono.

Nos primeiros minutos, quando Will anuncia que o tema da semana será twerk e como isso poderia ser essencial às Nacionais, minha vontade de fechar o player foi quase instantânea, mas Sue Sylvester atribuindo o título de inimiga-mor dos Estados Unidos a Miley Cyrus, resenhando o clipe de "Wrecking Ball" e prometendo acabar com essa pandemia do twerk de uma vez por todas fizeram tudo valer a pena. (-n) 


Parafraseando a diretora, essa *vulgar e sexualmente explícita desculpa para um dança maluca* foi apenas o estopim para um ótimo um dos melhores momentos de Glee.

A frente do conselho do McKinley High, Will Schuester e seu pitching a favor do twerk, com uma ótima montagem sobre as danças que já foram consideradas impróprias e hoje se tornam apenas nostálgicas.


De maneira sutil, acabaram por traçar um ótimo paralelo ao arco de Unique, sobre a estranheza e medo de tudo aquilo que é novo, diferente do "comum" e não aprovado pelos "bons contumes" da sociedade. O apartheid de hoje é a piada de amanhã. Rendendo ainda um ótimo cover de "If I Were a Boy" (Beyoncé).


Nessa semana, não deram muita ênfase ao lado SMASH (assim já podemos chamar). Apenas um ponto final ao luto de Finn/Cory. Vale destacar o ótimo primeiro ensaio de Rachel como Fanny Brice, ao lado do *marido de Siobhan* (sdds Ringer).


Fizeram parte da trilha sonora da semana:

"You Are Woman, I Am Man" - Musical Funny Girl 
"If I Were a Boy" - Beyoncé 
"Blurred Lines" - Robin Thicke 
"Wrecking Ball" - Miley Cyrus 
"On Our Way" - The Royal Concept 
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo