"Mom": Seria Chuck Lorre (The Big Bang Theory, Two and a Half Man) infalível?

Mom  foi a grande estreia da CBS para esta temporada, O motivo? A série é assinada por ninguém mais, ninguém menos que Chuck Lorre, o ...

Mom foi a grande estreia da CBS para esta temporada, O motivo? A série é assinada por ninguém mais, ninguém menos que Chuck Lorre, o nome responsável pelos sucessos The Big Bang TheoryTwo and a Half Man e Mike & Molly. Portanto, grandes expectativas em torno de sua mais nova atração.

A série retrata a vida de Christy (Anna Faris), uma recém-sóbria e atrapalhada mãe solteira tentando lidar com situações cheias de tentações para tornar-se um bom exemplo para seus dois filhos adolescentes. Para isso, ela conta com a ajuda de sua mãe Bonnie (Allison Janney), que faz questão de lembrá-la de seu passado e cria inúmeros momentos constrangedores. A tentativa é mostrar essa reaproximação mãe/filhos de uma maneira leve e divertida, além de narrar as dificuldade de alguém que deseja se reerguer na vida.

Uma história tradicional, recheada de clichês, mas ainda assim com a assinatura de Lorre. O elenco também já chamava atenção desde a confirmação da produção. Nunca gostei muito da Anna Faris, a protagonista de Mom, e isso não mudou com a série. A atriz é conhecida pelo seu papel em "Todo Mundo Em Pânico" e pela participação na última temporada de Friends, ou seja, estava em sua zona de conforto, e continua soando um tanto forçada, muito enlatada e caricata. O destaque mesmo fica por conta da talentosíssima Allison Janney, conhecida pelas suas ótimas interpretações em drama, como em The West Wing, atração que lhe rendeu 4 Emmys. No elenco, ainda temos Matt Jones, o Badger de Breaking Bad.

Se comparada com outras estreias desta temporada, Mom ainda merece destaque. Não é uma serie incrível ou super engraçada, mas tem alguns bons momentos. Até as piadas prontas não ficam tão ruins no enredo. A série não agradou muito os fãs dos outros trabalhos de Lorre, provavelmente não será mais um grande sucesso em sua carreira, mas se você estiver procurando algo para relaxar nesta nova season, a série cumpre razoavelmente bem esse papel.


A série é exibida às segundas pela CBS (USA) e às terças pela Warner (Brasil).