Google anuncia a primeira edição do YouTube Music Awards!

A empresa Google irá dominar o mundo, definitivamente! A empresa que é dona de 1001 serviços online atua em diversas áreas, e apesar d...

A empresa Google irá dominar o mundo, definitivamente! A empresa que é dona de 1001 serviços online atua em diversas áreas, e apesar de colecionar diversos fracassos (1bj Google+), tem uma coleção enorme de serviços de sucesso e parece que vem mais uma novidade que dará muito mais que certo por aí.

Hoje a empresa, dona do YouTube, anunciou a primeira edição de nada mais nada menos que uma premiação do site de vídeos. Sim, estamos muito próximos da primeira edição do YouTube Music Awards. Nada mais justo e lógico, já que as visualizações do site contam para posicionar artistas na Billboard. Falando nisso, lembram da polêmica que teve com a acusação de um editor da Billboard de que Lady Gaga havia trapaceado nas visualizações do site? Pois bem, a empresa (Google) não ligou e a cantora de "Applause" é uma das atrações musicais da primeira edição da premiação!

Além da Gaga, o YouTube Music Awards contará com apresentações do Eminem e Arcade Fire, e direção artística do Spike Jonze, que já produziu Jackass - O Filme e dirigiu Quero Ser John Malkovich, além de ter uma extensa lista de trabalhos em direção de vídeos musicais (vão desde Björk, passando por Weezer e Yeah Yeah Yeahs, até chegar em Jay Z e Kanye West). A apresentação do evento está sob responsabilidade do ator e músico Jason Schwartzman e provavelmente o nome não vai te trazer nenhuma imagem à cabeça, então vale lembrar que ele é conhecido pelos filmes Três é Demais, Scott Pilgrim Contra o Mundo, além de ser ex-integrante da banda Phantom Planet, aquela que canta a música cheia de amor da abertura do finado seriado The O.C. 

Jason Schwartzman apresentará a premiação

O pessoal envolvido na coisa toda tá prometendo a vida, ou seja, dizendo que não querem fazer um festival de música no formato com o qual já estamos familiarizados. Como assim? A vice presidente de marketing do YouTube, Danielle Tiedt, declarou em entrevista à Billboard que a intenção é "criar vídeos ao vivo durante os shows da premiação, para que essa experiência seja mais sobre criar do que se apresentar". As categoria serão poucas, apenas seis que ainda serão anunciadas esse mês (Outubro) e todas baseadas em votos populares. Não achamos isso tão legal, apesar de muitas vezes ser difícil aceitar as escolhas dos grandes críticos, mas o problema com os votos populares é que muitas fanbases não tem mais o que fazer se organizam para votar, votar votar, votar, votar, votar e votar até que seus artistas preferidos ganhem, de forma que a escolha nem sempre  representa a opinião pública.

O evento está programado para acontecer dia 3 de novembro e terá 90 minutos de duração e a escolha dos artistas foi muito boa, já que a proposta é a criação de algo diferente e Gaga, por exemplo, é tida pela maioria como alguém com grandes ideias criativas. Promete!