Slider

World Food Programme divulga novos vídeos da campanha contra a fome em parceria com Christina Aguilera!


Desde o início de sua carreira, Christina Aguilera vem cumprindo um relevante papel como ativista na luta de importantes causas sociais. Algumas campanhas estreladas pela cantora foram a MAC VIVA Glam, que visava angariar fundos para a MAC AIDS Fundation, a ALDO Fights AIDS, voltada para a arrecadação de fundos para a Youth Aids Foundation, a Lifetime End Violence Against Woman, que buscava a conscientização internacional sobre a violência doméstica, e a From Hunger To Hope, desde 2009, cujo objetivo é arrecadar alimentos para diversos países ao redor do mundo. Aguilera ainda mantém ONGs que lutam pelo fim da violência contra a mulher, dando suporte às vitimas desta realidade.

Rosto das campanhas do Programa World Food Programme desde 2009, iniciativa da Organização das Nações Unidas, Lovetina visitou Ruanda e os momentos desta viagem foram registrados e agora compõem a nova propagante beneficente do Programa. Não é a primeira vez que a cantora viaja para regiões subdesenvolvidas para atuar como ativista na luta contra a fome: Haiti e Guatemala já receberam a atenção da cantora em anos anteriores. Ao som de "Light Up The Sky", uma das (melhores) faixas de seu último álbum, "Lotus", vemos Aguilera e as atividades que foram realizadas durante sua estadia em solo africano, além de entramos em contato com informações alarmantes em relação à fome, como por exemplo o dado de que uma em cada oito pessoas vai dormir faminta todas as noites. Assita:


O World Food Programme também liberou as gravações que foram utilizadas para a edição do vídeo acima. Nas imagens, Christina participa das atividades da comunidade, visita escolas e até entra em uma dança local com as mulheres africanas, além de cantar "Twinkle, Twinkle Little Star" para as crianças:


Sobre esta viagem, Xtina contou:
Ela veio em um momento da minha vida em que eu realmente precisava manter distância de qualquer coisa que estivesse relacionada com o trabalho ou estar em frente às câmeras. Veio em um momento em que eu precisava experimentar o que está acontecendo com o mundo  de fato, além do entretenimento. (...) E quando você entra em campo, você realmente vê a realidade e acha que estamos todos na mesma, só nascemos sob circunstâncias diferentes, é triste e difícil entender os motivos, mas eu sinto e faço o que posso.
A Organização das Nações Unidas, que já liberou uma nota de imprensa informando que a campanha encabeçada pela cantora bateu números recordes de arrecadação para o Programa Mundial Contra a Fome e outras agências beneficentes, nomeou Aguilera embaixadora da ONU contra a fome, em 2010. Os esforços da loira também foram reconhecidos pelo Departamento do Estado Americano, que lhe entregou o prêmio George McGovern Leadership pelas mãos da secretária de Estado Hillary Clinton.

Mas parece que não é esta atenção que a estrela busca. Durante uma entrevista ao FUSE, a repórter mencionou que leu a lista de caridades de Christina e se espantou, porque “esse tipo de informação não chegou ao conhecimento do público”. A resposta da Christina mostra a honestidade e a seriedadede de seus atos: “E não precisa chegar”. Fighters morrendo de orgulho!



0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo