Venham entender, através de uma análise (muito mais profunda e pessoal), a história de "Coup D'etat", do G-Dragon!

Lançado ontem, o novo clipe de G-Dragon para o single "Coup D'etat" vem causado muitos efeitos no público, a maioria posi...

Cê já segue o @instadoit? Também temos conteúdo te esperando por lá! ;)


Lançado ontem, o novo clipe de G-Dragon para o single "Coup D'etat" vem causado muitos efeitos no público, a maioria positivos, no entanto muitos não entenderam o clipe, o que é compreensível pois na verdade seu significado é muito pessoal. E pesando nisso, o "Talkaboutkpop" fez uma análise do clipe que tirou as dúvidas de muitos fãs e os fizeram amá-lo ainda mais. Assim, a equipe do It Pop resolveu traduzir a análise e acrescentar a nossa própria, para que vocês também possam entender. Vamos começar?


Na primeira foto nós vemos G-Dragon ressurgindo das ruínas, mas ruínas de que? Logo nós vamos entender isso. 


Acima, vemos GD embaixo de um pêndulo, que é um representante do tempo e se choca contra as paredes como se fosse destruí-las, então, aqui ele simboliza uma bomba-relógio. Enquanto isso, G-Dragon se encontra abaixo dele, cantando e mostrando que mesmo pressionado pelo tempo, se encontra sempre calmo. 

A cena, então muda para um menino doce e inocente encarando um túmulo e logo podemos ver que, na verdade, esse menino é o próprio GD encarando seu próprio túmulo. E aí que começa a verdadeira história do clipe: as mortes de G-Dragon e o seu renascimento. 


E é aqui que as mortes de GD começam. Nesta cena, temos mulheres elegantes e bem vestidas em vestidos vermelhos sedutores, no entanto elas estão com seus olhos vendados. Elas representam as mulheres que rondam sua vida, atrizes, modelos e cantoras, mulheres bonitas que o amam e o adoram, mas que não o veem pelo que ele realmente é, não veem Kwon Jiyong, somente G-Dragon. E assim acontece a sua primeira morte, como vemos pelo seu peito sangrando na imagem abaixo.


Nesta cena, vemos G-Dragon dentro de uma bilheteria, onde ele se encontra dentro de seu mundo fornecendo espetáculos aos espectadores, isso também simboliza a venda de ingressos para sua primeira turnê solo. No entanto do lado de fora só podemos ver seus olhos, não podemos ver seu rosto, ou seu corpo, seu verdadeiro ser. Os espectadores e seus fãs não podem vê-lo de verdade.


Agora temos uma visão do que acontece dentro da bilheteria, onde G-Dragon se encontra cercado por filmes e aparelhos de multimídia. Ele controla os shows. E ao fundo, podemos ver as sombras dos fãs desesperados tentando entrar na bilheteria. Essa é sua segunda morte: o peso de levar o nome de G-Dragon e atender a expectativa dos fãs.


Na próxima cena, vemos G-Dragon separado de uma mulher encostado em uma árvore, árvore que deveria simbolizar sua jornada e seu crescimento, mas em vez de ser uma árvore forte, se referindo a toda a sabedoria e experiência que ele recebeu em sua jornada, ela está seca, quase morta, com frutos tóxicos caindo de seus galhos.

Isso mostra que a transformação de Kwon Jiyong em G-Dragon, deveria ser uma coisa que o tornaria forte e sábio, mas em vez disso ela o está fazendo incapaz, fraco, cada vez mais enraizado no chão e incapaz de chegar à mulher. Aí chegamos a um impasse: o site diz que essa mulher seria o verdadeiro amor de GD, enquanto nós achamos que a mulher representa não só seu verdadeiro amor, mas sim todas as pessoas que ele realmente ama, mas não pode ficar perto, somente proteger de longe. Então vocês decidem.

A terceira morte de G-Dragon: ser incapaz de ficar perto das pessoas que ele ama, e somente poder protegê-los de longe.


Em seguida, a cena muda para uma cozinha onde dinheiro ferve em panelas, como se o dinheiro começasse a ferver só por ele estar lá. Essa cena significa G-Dragon fazendo dinheiro só pelo fato dele ser "G-Dragon", como se as pessoas não se importassem mais sobre seu talento, pois agora só o seu nome é capaz de fazer algo vender. Assim ele age de forma preguiçosa na cadeira, mostrando como é fácil para ele fazer algo que faça sucesso. 


Então, vemos G-Dragon em um camarim destruído. Nesta cena ele começa a agir de forma descontrolada em meio as luzes piscando, fazendo com que ele seja alguém bipolar e louco, trazendo assim a sua quarta morte: a fama. 


 Sua morte é enfatizada pelas imagens acima. Na primeira, vemos G-Dragon com seus olhos tampados, os olhos que nesse caso representam a sua alma, o seu verdadeiro eu, deixando claro que esse é G-Dragon, e na pintura ao fundo temos o rosto de Kwon Jiyong chorando em segundo plano. Enquanto na imagem abaixo temos Kwon Jiyong, com seus olhos, seu verdadeiro eu exposto, escondendo o seu rosto de celebridade e as várias faces de G-Dragon que dessa vez ocupam o segundo plano. Nos mostrando que ele nunca pode ser o dois ao mesmo tempo, que um sempre tem que ser sacrificado para que o outro apareça.


E isso nos leva a sua quinta morte. Aqui, vemos GD cercado por repórteres todos com seus olhos tampados, eles simbolizam a mídia que não se interessa em realmente ver o que acontece e somente deseja falar sobre a vida das celebridades. Isso também é uma alusão ao seu escândalo com a maconha em 2009. A quinta morte de G-Dragon: A mídia que estraga sua imagem sem saber a verdade.


Então depois de suas cinco mortes. vemos G-Dragon deitado, definhando em volta de corvos (que são símbolos da morte). Ele ainda não está definitivamente morto, mas está cada vez mais fraco e sem forças. 


Então, na primeira imagem, vemos as máscaras correspondentes a era de Heartbreaker, que se tornaram o simbolo de seu escândalo de 2009. Elas choram lágrimas negras que simbolizam o que há por trás delas. Então vemos um G-Dragon negro, representando seu estado: triste, sozinho e depressivo. G-Dragon está quebrado e morto por dentro. 


Então, ele quebra a máscara deixando para trás não só a sua era de Heartbreaker, mas todos os escândalos ligados a eles, assim começando o seu processo de renascimento. A boma relógio explode e começamos a ver uma nova imagem dele.


Agora estamos de volta às ruínas, que agora sabemos que representam o seu eu, que foi deixado para trás, que está morto, junto com toda sua antiga era. 


Assim, ele se levanta das ruínas, e arranca até mesmo a pele morta de seu corpo, ele não quer ter mais nada a ver com aquele antigo G-Dragon e assim ele quebra o muro que separa o seu antigo eu de seu novo mundo, sua nova vida. 


Vemos um novo G-Dragon de volta às ruínas. Ainda é o mesmo G-Dragon, com toda sua elegância e glamour, mas agora ele se encontra com o cabelo cortado, querendo dizer que ainda é a mesma pessoa, mas agora um GD mais limpo, mais em paz, alguém que está de volta de sua morte.

Esse é seu Coup D'etat, sua própria revolução, a volta por cima das pessoas que não o veem como ele realmente é, da pressão dos fãs e da fama, das dores que sofreu ao longo e seu caminho e da mídia cega.


Agora vemos ele todo vestido de vermelho, levantando orgulhosamente as bandeiras da mesma cor. Vermelho a cor da paixão, da força e da coragem. A cor do Coup D'etat e a cor de G-Dragon.

Depois da análise, podemos ver que o clipe era realmente muito mais do que podíamos ver, embora muitas coisas pudessem ser percebidas só de vê-lo. A produção acabou se tornando algo muito mais pessoal e profundo do que esperávamos que pudesse vir. Nem precisamos falar que estamos adorando essa nova fase de G-Dragon e que podemos prever coisas muito melhores vindo em seguida.

Venham entender, através de uma análise (muito mais profunda e pessoal), a história de "Coup D'etat", do G-Dragon! Venham entender, através de uma análise (muito mais profunda e pessoal), a história de "Coup D'etat", do G-Dragon! Reviewed by Unknown on 9/03/2013 05:46:00 PM Rating: 5