Slider

"Reflektor": ouça o novo single do Arcade Fire com participação de David Bowie!


Aclamado pela crítica e vencedor do Grammy de Álbum do Ano em 2011 com o fantástico "The Suburbs", o grupo de rock alternativo Arcade Fire acaba de retornar ao cenário musical com um novo material. O tão aguardado lead single da banda foi lançado nesta semana e conta com a participação do ícone do pop David Bowie e produção de James Murphy (LCD Soundsystem).

Em "Reflektor", o grupo consegue distanciar-se de sua zona de conforto e entregam ao público uma produção menos introvertida, fogem do rock indie característico de suas obras e aventuram-se por batidas da dance music - e o resultado disso é uma mistura interessante que não decepciona, apesar de não soar imediamente como uma canção do Arcade Fire. E essa mudança no estilo não parece ser apenas um ato de risco, e sim uma expansão da criatividade da banda e uma brilhante forma de ampliar sua influência musical.

"Reflektor" possui um refrão eufórico e uma vibe despretensiosa criada pelos pulsos eletrônicos e pela charmosa presença do saxofone. E quando a faixa, que tem mais de 7 minutos de duração, parece estar diminuindo seu ritmo, temos um impulso extra dado pelos vocais divertidos e potentes de Bowie, responsável pelo backing vocal. Além do mais, há momentos em que o rock caminha ao lado de uma tímida house music, proporcionando as grandes explosões da faixa e criando instantes hipnóticos por meio de sintetizadores em harmonia com guitarras.

O aguardado novo álbum da banda será lançado dia 29 de outubro. Ouça "Reflektor":

0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo