Todo ano, a revista People prepara uma lista das mulheres mais bem vestidas do meio artístico. A famosa listagem acaba de escolher as fa...

Todo ano, a revista People prepara uma lista das mulheres mais bem vestidas do meio artístico. A famosa listagem acaba de escolher as famosas que destacaram-se como ícones de estilo e do bom gosto no vestuário em 2013. A escolha é baseada na opinião dos leitores da revista, de seus editores, blogueiros de moda, além de especialistas na área.

Em 2012, com um estilo mais simples e discreto, a estrela escolhida pela revista foi a atriz e cantora Gwyneth Paltrow. Na atual edição, loira acabou de fora da seleção. A décima posição do ranking ficou com a esposa do cobiçado ator Channing Tatum, Jenna Dewan-Tatum, também conhecida por seu papel no filme "Ela dança, eu danço" (2006). E ao que parece, a gravidez não atrapalhou a atriz no momento de exibir o seu bom senso de moda.

Em 9º, temos Solange Knowles, a irmã de Beyoncé, que, segundo a publicação, mostra confiança nas peças que escolhe, sempre em harmonia com seu estilo. A oitava posição ficou com a atriz indicada ao Oscar e vencedora do Globo de Ouro, Jessica Chastain, que escolhe seus estilistas a dedo e foi apontada como a melhor nas escolhas para vestir no tapete vermelho. Logo a frente de Chastain, está Kate Bosworth, a Lois Lane do "Superman Returns" (2006), que conquistou o posto devido ao seu estilo básico, porém sempre elegante. Em 6º no raking, aparece a atriz Lily Collins, protagonista do longa "Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos", que, segundo a publicação, consegue vestir-se para impressionar, abusando de visuais que demonstram sua confiança e sensualidade.

Abrindo o top 5, a People escolheu a maravilhosa Emma Stone (The Amazing Spider-Man, The Help, Easy A), que costuma balancear o estilo clássico com as tendências de moda atuais. Já o estilo casual de Zoe Saldana (a Neytiri de Avatar) fez com que a atriz conquistasse o 4º lugar na lista, enquanto a tendência experimental, eclética e ousada de Nicole Richie foram fundamentais para que a socialite e estilista ocupasse a 3ª posição.

A vice-liderança não precisa de muitas explicações - ela deveria entrar em qualquer lista do tipo só por respirar. Estamos falando da sempre linda e talentosa Jennifer Lawrence. Segundo a revista, a protagonista de "Jogos Vorazes" sabe combinar as peças com enfeites harmoniosamente para que os detalhes não acabem exagerados. Ela também foi considerada como a famosa com o melhor estilo na alta moda.

E a mulher mais bem vestida de 2013 escolhida pela People é a atriz Kerry Washington, estrela da série "Scandal". A indicada ao Emmy 2013 está no topo da lista, principalmente, pela sua noção de moda, além de ser responsável por muitas tendências de estilo nos EUA durante este ano.

Concordam com a lista? Tem alguma escolha bizarra? Alguma brasileira merecia ser mencionada pela revista? (Siiiim, Alessandra Ambrosio e Adriana Lima <3) É só contar pra gente!

Joelma sendo superozada, sem ser sexy, vulgar ou qualquer outra coisa: apenas se esforçando para ser escolhida.