Slider

Em carta aberta, cantora Anitta desabafa: "Parece que piração de artistas dá mais audiência"


Talvez ninguém esperasse por isso, mas aconteceu da Anitta utilizar sua página no Facebook pra fazer uma dessas cartas abertas onde desabafa sobre algo. Aqui, o algo em questão é a mídia e a forma com que esse monstro apelidado por fama tem utilizado seu nome. Na realidade, a questão é bem mais óbvia e o grande motivo do tal desabafo foi um site que publicou um vídeo no qual temos a cantora respondendo a um fã bêbado durante um show, dizendo que seu comportamento era "coisa de pobre".

Lendo assim ou assistindo o vídeo, inteligentemente manipulado pra que isso pareça extremamente ruim, fica óbvio ver o que ela disse e fez como algo negativo, mas do lado de cá da força, podemos garantir: tem muita gente que joga sujo nesse meio e mais vale uma nota sensacionalista sobre uma cantora famosa ter sido preconceituosa em palco do que uma matéria engraçadinha sobre a mesma cantora ter brincado com o fã — ao menos é isso o que ela disse ter feito. Pra que fiquem melhor situados, vamos então ler algumas partes da tal carta aberta:
"Eu sempre pensei que o jornalista fosse um profissional de muita importância na sociedade. Na minha cabeça, eles exerciam um papel de extrema delicadeza: levar ao publico informações sobre os fatos e acontecimentos. Hoje em dia parece não funcionar mais assim. Com o aparecimento da internet, qualquer um se diz jornalista e distribui seus 'conteúdos' para o publico. Cada dia que passa eu me dou mais conta de que os valores de compromisso e responsabilidade com a verdade para com o espectador se perderam."
Certo, tomemos isso como uma espécie de introdução. Anitta está chateada com o que a imprensa se tornou nos dias de hoje, rs.
"Esse fim de semana eu fiz show em Guarapari - ES. Bem no meio do show, como sempre faço, eu chamei pessoas no palco. Desde que eu comecei a fazer show eu chamo pessoas no palco, brinco e falo besteiras com todo o bom humor pra elas. [...]  chamei as pessoas no palco, alguns famosos, e meu dançarino entrou pra se apresentar... foi quando um homem bêbado começou a jogar gelo e latas nele e nos outros convidados. Os convidados saíram e o rapaz insistiu na agressão. Eu não sei levar a serio um homem bêbado que joga lata nas outras pessoas. E, como em toda a minha vida, brinquei com o menino (com o meu característico humor sarcástico que as pessoas que me acompanham sabem que tenho) até tirarem ele do local. No final do vídeo ainda brinquei com o público dizendo pra não falarem mal de mim na internet por eu ter falado palavrão, por que eu estava brincando, e pedi senso de humor da galera. Tanto foi que ninguém quis me matar de indignação no dia do show, acharam graça."
Como uma entertainer que se preze, Anitta não deixou que o show parasse ou fosse atrapalhado pelo rapaz em questão, levando tudo na brincadeira, e foi justamente nesse momento que ela diz ter soltado o tal "coisa de pobre", condenado pelo site qual optamos por não citar o nome.

Pra ler a carta aberta completa, vocês podem clicar aqui, mas no geral tudo o que ela falou é em relação a isso e a forma com que exploraram o acontecimento de forma errônea, algo corriqueiro nesse meio quase sempre tão sensacionalista. Não estamos a defendendo e pra dizer a verdade, até achamos a tal carta bem pedante — principalmente nos trechos em que ela destaca momentos de necessidade da sua vida (como a casa da sua mãe, goteira perto da cama e etc), tentando passar uma imagem do tipo "gente, alô, também fui pobre" (é o velho "eu não sou homofóbico, até tenho amigos gays", hahahaha) —, mas achamos interessante noticiar o ocorrido, visto que muitos desses artistas nacionais tendem a não ceder a pressão da mídia e derivados, inclusive pelo fato de Anitta, mesmo não concordando, compreender como a coisa toda funciona: "Parece que a mídia inventa e fala essas coisas dos famosos pra eles pirarem de ver tanta gente falando coisas deles sem saber a realidade das coisas e aí com a piração deles conseguem vender mais notícias". 

Bom, quem está na chuva é pra se molhar, não? Então Anitta, PRE-PA-RA, porque se você realmente pensa em formar uma carreira estável, esse é só o começo.
0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo