Slider

A Complex Magazine elegeu os 10 melhores rappers dos últimos 5 anos, veja quem é o rei do rap!


Não há outra maneira de começar esse texto: Eminem/Rick Ross/Jay Z/Gucci Mane/Lil' Wayne/Kendrick Lamar/J. Cole WHO? A Complex Magazine elegeu os 10 maiores rappers dos últimos cinco anos e o resultado é, no mínimo, surpreendente.

Não vamos comentar sobre todos, afinal, alguns nomes não nos comoveram de forma alguma. O primeiro nome que chamou nossa atenção foi Kendrick Lamar. Mais cedo nesse ano ele causou um enorme desconforto nesse seguimento da indústria musical por causa de alguns versos na faixa "Control", do Big Sean. Kendrick afirmou ser o rei das ruas de Nova Iorque e citou o nome de vários rappers, para declarar no verso seguinte que "Eu tenho amor para todos vocês, mas estou tentando assassinar todos vocês". Parece que a tentativa não deu certo, já que ele ficou em 9º lugar (o que não seria ruim/irônico com outro artista) e o Drake, um dos rappers citados no featuring, ficou em 2º.

Ouch.

A estrela desse gif também não tá com essa bola toda, acredite se quiser. Jay Z não entrou nem no top 5, coisa que, mais uma vez, não seria ruim caso estivéssemos falando de outro artista. Mas confesso que nunca entendi toda essa idolatria que cerca o Mr. Knowles. 

Nossa grande surpresa na lista foi uma pessoa que também poderia ser colocada na lista das pessoas mais injustiçadas nesse mundinho artístico (vezes por culpa dela mesma, mas ainda assim injustiçada): Nicki Minaj (por isso o texto começa daquela singela forma). Além de ser a única mulher na lista ela conseguiu conquistar o 3º lugar. Achamos mais que válido ela ficar na frente de nomes como Eminem e Jay Z (e achamos que Drake deveria estar abaixo também, bjs), afinal esses dois nomes já são mais do que conhecidos, reconhecidos e idolatrados por suas habilidades musicais, tão conhecidos que isso impossibilita ouvirmos algo e pensarmos "uau, nunca ouvi nada igual". Num dia não tão distante publicamos uma análise da rainha da Young Money, na qual esse nem tão humilde blogueiro que vos fala foi rechaçado hahaha. No entanto a lista só prova tudo que foi dito na análise: Minaj é criativa sim, tem um potencial enorme, mas precisa melhorar seu lado pop e suas escolhas de single (algumas parceria também não precisam ser aceitas) para revelar uma imagem condizente com toda sua versatilidade e originalidade. 

O primeiro lugar ficou com o egocêntrico Kanye West só pra evitar barraco e é muito mais do que merecido por motivos de: ouça a discografia dele. Alguns nomes da lista não nos agradaram tanto, mas num geral, ficamos satisfeitos com as colocações.
  1. Kanye West
  2. Drake
  3. Nicki Minaj
  4. Eminem
  5. Rick Ross
  6. Jay Z
  7. Gucci Mane
  8. Lil' Wayne
  9. Kendrick Lamar
  10. J. Cole

0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo