Slider

Official Charts divulga lista dos participantes mais bem-sucedidos da história do X Factor UK!


O X Factor UK é, ao lado do American Idol, o maior programa do gênero competição musical ao qual temos acesso. Ambos são justamente conhecidos por serem os únicos a gerarem de fato talentos para o mercado nacional e mundial com carreiras duradoras, hits e mais hits. No cenário britânico então, exemplos disso não faltam: atualmente temos One Direction, que não nos deixa mentir.

Uma prova desse sucesso ao longo de 9 temporadas, é que a Official Charts, parada de singles/álbuns britânica, divulgou uma recente lista com os ex-participantes do X Factor UK que mais fizeram sucesso no país e vem com alguns números bem consistentes e até surpreendentes.

Mesmo com o flop atual de seu último álbum, "Glassheart", Leona Lewis ainda é a ex-participante mais bem-sucedida do X Factor UK, muito em virtude do massivo sucesso do hino de 2008 "Bleeding Love", que entre outros feitos: vendeu mais de 1,5 milhão de cópias apenas no UK, foi o single mais vendido no mundo todo nesse ano e uma das cinco maiores vendas da última década. Leona lidera a lista de singles, somando 4,4 milhões no total e 3,9 milhões de álbuns apenas no UK. A lista ainda traz a revelação surpreendente de Olly Murs à frente do One Direction, tendo vendido 3,9 milhões de singles e 2,6 milhões de álbuns. Porém, a grande surpresa fica por conta de James Arthur, campeão da última temporada (e que tem deixado o blogueiro aqui ansioso pelo lançamento do novo single), que aparece em 8º lugar na lista de singles, sendo que ele possui apenas um, sua brilhante versão para "Impossible", música pra lá de subestimada gravada pela Shontelle em 2010, que virou smash hit europeu na voz de James no final do ano passado/início desse, dando-lhe até uma indicação ao Brit Awards em Melhor Single Britânico do Ano, vendendo impressionantes 1,2 milhão de cópias.

A lista completa de participantes mais bem-sucedidos do X Factor UK, que ainda traz Alexandra Burke, Little Mix, JLS, entre outros, pode ser vista abaixo:

SINGLES
1) Leona Lewis - 4,4 milhões
2) Olly Murs - 3,9 milhões
3) JLS - 3,4 milhões
4) One Direction - 3,2 milhões
5) Alexandra Burke - 3,2 milhões
6) Shayne Ward - 1.8 milhão
7) Little Mix - 1,4 milhão
8) James Arthur - 1,2 milhão
9) Matt Cardle - 1,2 milhão
10) Joe McElderry - 1 milhão

ÁLBUNS
1) Leona Lewis - 3,9 milhões
2) JLS - 2,7 milhões
3) Olly Murs - 2,6 milhões
4) One Direction - 1,7 milhão
5) G4 - 1.2 milhão
6) Shayne Ward - 1,1 milhão
7) Alexandra Burke - 800 mil
8) Rebecca Ferguson - 600 mil
9) Rhydian - 500 mil
10) Joe McElderry - 500 mil

0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo