Slider

Hitômetro: Jessie J – “It’s My Party”


Quando começaram os primeiros rumores sobre “It’s My Party”, segundo single da Jessie J com o sucessor do disco “Who You Are”, não esperávamos por nada surpreendente, até porque andaram dizendo que a canção seria uma parceria com o DJ escocês Calvin Harris, mas eis que a britânica revelou a música nova para seus fãs e o choque foi pior do que imaginávamos. Sabe toda aquela ideia genérica que vem em nossa cabeça quando pensamos em Calvin Harris e seus trabalhos com Rihanna, Cheryl Cole, Ellie Goulding e outras? Certo, agora eleve ao quadrado e inclua qualquer coisa que o Dr. Luke já tenha produzido nos últimos dois anos... acrescente também o instrumental de “Domino”, lançado pela própria no ano passado, e um pouco de “Raise Your Glass” da P!nk sem a grandiosidade da P!nk: essa é a festa da Jessie J!

Antes que venhamos a fazer qualquer injustiça, é válido ressaltar que a relação entre Calvin Harris e “It’s My Party” não passou das especulações, sendo assim, a música é produzida apenas pelo hitmaker Dr. Luke e está justamente aí o “X” da questão. Pra quê tanta reciclagem? Em contrapartida ao primeiro e confiante single do disco, a fantástica “Wild”, “It’s Party” é a mediocridade em forma de canção. Em versos como “essa é minha festa e eu faço o que quiser / enquanto você senta e me assiste, eu continuo dançando sozinha”, a mensagem que Cornish quer passar é a de liberdade, de fazer o que quiser sem se importar com que os outros vão pensar, mas de nada adianta toda essa ladainha, uma vez que a própria se anula pela covardia e mesmice de seu instrumental, tão radiofônico e tradicional do Luke que em momentos mais parece uma versão remasterizada da já citada “Domino”.


Se a música é ou não ruim, vai depender da perspectiva de quem a escuta. Quando Jessie J temeu a queda nas paradas com o relançamento do seu disco de estreia, se rendendo ao Dr. Luke e ao DJ David Guetta, a decadência em seu repertório foi bem notável, mas aceitável a partir do momento que víamos aquilo como uma consequência do efeito na indústria (o velho “quem tá na chuva é pra se molhar”), mas se, assim como a gente, vocês viram alguma luz no fim do túnel com a faceta urbana de “Do It Like A Dude” (single de estreia da inglesa) dando as caras outra vez no lead-single “Wild”, podem dar dois passos pra trás, pois está mais que provada a impotência da cantora diante da preocupação quanto as rádios e paradas. Seja como for, a festa é dela e ela faz o que quiser, só esperamos que não nos convide, pois será bem chato ter que recusar.
0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo