Slider

E na batalha entre Lady Gaga e Katy Perry com "Applause" e "Roar", quem tá na frente?

foto-portalitpop.jpg (540×400)

Caso ainda estejam se perguntando, agora é oficial: Katy Perry e Lady Gaga realmente estão numa espécie de batalha com os singles "Roar" e "Applause", mas podem ficar tranquilos, pois de acordo com a própria Kátia, isso se trata de uma competição saudável. Mas quem será que está na frente nessa corrida?

tumblr_mrl4guPdYB1sq7mfto1_500.gif (500×323)

Cumprindo com as datas programadas, a primeira a revelar seu single de retorno foi Katy Perry, abrindo os trabalhos com o álbum "Prism". A canção, vazada por hackers com dias de antecedência (é o que dizem, rs), começou na internet sem muita moral, sendo intensamente comparada com "Brave" da cantora Sara Bareilles, mas como tudo o que envolve o nome de Katy Perry, logo se destacou pelas stores do iTunes ao redor do mundo. Se garantindo no lugar mais alto das paradas da loja virtual, além de ter sua estreia antecipada na Billboard Hot 100 por conta das execuções nas rádios locais.

ke8.gif (292×240)

Ponto pra Katy!

Lady Gaga, por sua vez, deu início ao que parecia ser genial, mas acabou não se saindo muito bem. "Applause", primeiro single do "ARTPOP", seria lançado nesta segunda-feira (19) acompanhado de seu videoclipe, mas numa dessas mirabolantes estratégias da gravadora, colocando-a em combate direto com Katy Perry, a música foi revelada com uma semana de antecedência, numa missão intitulada por Gaga como uma "emergência pop". Segundo a cantora, anteciparam o lançamento temendo o vazamento da canção, mas temos lá nossos motivos pra pensar em outras teorias. Seja como for, assim como "Roar", a música foi disponibilizada no iTunes e aos poucos começou também a ocupar o espaço no TOP 10 ao redor do mundo, barrando Katy em alguns deles.

tumblr_mqx3r6my9K1qkkxcdo1_500.gif (500×284)

Hmm, empate.

Neste sábado (17), porém, o cenário começou a mudar e o que aparentava ser uma disputa acirrada, se tornou bem mais heterogênea. Katy Perry, que dominou as paradas com o disco "Teenage Dream", se manteve intacta com seu rugido no #1 do iTunes em diversos países, incluindo a potência EUA, enquanto Lady Gaga oscilou entre 3-7, sendo barrada até mesmo por nossa querida Ellie Goulding no Reino Unido, com o single "Burn" (lançado com a tradicional fórmula da Terra da Rainha, só saindo no iTunes após ter seu áudio e clipe revelados na internet), além de nomes como Jay-Z, Robin Thicke e o cantor country Luke Bryan nos EUA. Mas já podemos declarar uma vencedora nessa corrida? É certo que não.

katypisanagaga.gif (165×120)

Na próxima segunda-feira (19), Lady Gaga lança o videoclipe do single "Applause" logo na manhã da tv norte-americana, com uma exibição exclusiva no Good Morning America, seguida do lançamento no canal VEVO da cantora no Youtube. Sendo assim, é esperado que isso sirva como um empurrão para as vendas do single, com grandes chances de passar então a "Roar" de Katy Perry. Ainda assim, Katy não anunciou uma data para o lançamento do seu novo clipe, possuindo uma carta na manga pra quando ocorrer essa possível queda.

tumblr_mrpjqfiUz71qhjnauo1_400.gif (338×233)

Não satisfeitas, ambas ainda performarão os citados singles no VMA 2013, dia 25 de agosto, e gravem isso: essas serão as melhores performances de "Roar" e "Applause" de todos os tempos na história da música, com direito a coregrafia, shows pirotécnicos, grandes notas bem afinadas e tudo o que grandes performances têm direito. Aí, assim que a premiação chegar ao fim, o servidor do iTunes estará numa sobrecarga absurda com a quantidade de pessoas comprando o single das apresentações que mais gostaram, sendo que ainda veremos nomes como "Can't Hold Us" do Macklemore & Ryan Lewis, "We Can't Stop" da Miley Cyrus e "Holy Grail" do Jay-Z com o Timberlake ganhando força na parada americana outra vez.

gatoaplauso.gif (170×143)

Após isso, é provável que tanto Katy quanto Lady Gaga invistam em diversas outras performances pela televisão estadunidense, garantindo que seus nomes sejam assuntos durante cada um dos sete dias da semana, até que a batalha tenha uma vencedora oficialmente declarada. Só é válido ressaltar que não vale jogar sujo, o que inclui eventuais barracos, remixes e lançamentos desesperados de b-sides, buzz-singles e derivados e é bom frisar também que tem muitos fóruns e bases de fãs apelando pra números nem tão certos, então cuidado com esses "fulana tá em #1 em 53 países", pois de nada adianta ela encabeçar o iTunes em Israel, estando em #37 nos EUA ou em outros países mais influentes no mercado mundial. Hahahaha! De que lado vocês estão? Dos que rugem ou aplaudem? Confiram nossas críticas para os singles clicando em seus respectivos títulos: "Applause", "Roar" (a ordem foi aleatória, rs).

Gaga%20vs%20katy.gif (232×219)

(agradecimento aos nossos leitores pelos gifs, enviados por nossa página no Facebook.)
0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo