Slider

Vitrola: tem pop/rock francês, farofinha, rock gospel e hit pop nesta semana! Vem conferir!


A coluna nesta semana tá linda. Tá forofeira, tá alternê, tá amor do começo ao fim. Música pra praticar o beijinho no ombro na balada, pra matar a saudade das épocas de ouro do pop, hit de The. O.C. e mais! Se você precisa atualizar sua playlist, te ajudamos agora.

Pra começar, vamos até o chão nas buatchy com Alesso & Dirty South, na produção da excelente farofa "City Of Dreams", com vocais de Ruben Haze. Pra quem não sabe, Dirty South é um dj sérvio e já produziu algumas canções para o Example, entre elas o hit "Say Nothing". "City Of Dreams" acaba de ser lançada oficialmente e é um prato cheios para os baladeiros. A canção alcança seu auge quando violinos eletrônicos entram no ritmo, seguidos por camadas melódicas que acabam criando um extase instantâneo.


A próxima indicação é um dos ouros da trilha sonora de The O.C..A música é extremamente sensível e acerta nos vocais impecáveis, transformando um assunto pesado em um desabafo musical leve e tocante. A letra de "Speeding Cars" fala sobre depressão, arrependimentos, o apoio daqueles que nos amam e erros que devem ser entendidos como parte do processo mais natural da vida: crescer. E tudo isso sem soar como um clichê. Imogen Heap é sensacioal, e para quem não conhece o trabalho da cantora, por favor, é só dar um google na moça e amar com a gente.


E agora vamos celebrar o pop/rock francês! Kyo é uma banda francesa formada em 1994 e que atingiu o sucesso nos anos 2000. Os caras fazem um pop de qualidade, com composições bem elaboradas e que conquistam o público com facilidade. Para ilustrar nossa afirmação, apresentamos "Dernière Danse", um dos sucessos do grupo, lançado em 2003. A canção é um apelo emotivo daqueles de arrepiar, principalmente pela letra sensível carregada de sentimentos.


Hillsong United é uma banda originária da Hillsong Church, localizada na Austrália, que produz música gospel contemporânea mergulhada no rock alternativo. E de muita qualidade. Se alguém tiver algum preconceito, tem a chance de exterminá-lo ouvindo a nossa sugestão abaixo. "Relentless" faz parte do último e aclamado álbum do grupo, "Zion", lançado em Fevereiro de 2013, e que alcançou o top 5 na Billboard 200. A canção começa com uma melodia forte e carregada, que logo é fundida com elementos eletrônicos, criando uma energia frenética a cada batida, que fica cada vez mais evidente ao sentirmos a paixão nos vocais de Matt Crocker.


Pra fechar bonito o post, vem ouvir Dido com a gente. "White Flag" é uma das melhores produções da cantora. Lançada em 2003 como o primeiro single do seu incrível álbum "Life For Rent", a canção é carregada com um desespero silencioso e uma boa dose de dor que ecoa em uma melodia delicada ,acompanhada pela voz doce da intérprete. E toda essa melancolia rendeu à Dido uma merecidíssima indicação ao Grammy 2004 na categoria "Melhor performance Pop feminina". "White Flag" também apareceu na trilha sonora de vários seriados: Smallville, Medium, The Sopranos e Cold Case são alguns deles.


Gostaram de alguma?
0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo