Slider

TOP 5: para fechar o especial de produtores, escolhemos os melhores trabalhos de Dr. Luke!


Caros leitores,

Primeiramente, gostaríamos de agradecer a todos que acompanharam o especial de produtores, dando opiniões, amando ou odiando. Pra quem perdeu, falamos de RedOne, Linda Perry, Max Martin, StargateThe CataracsRyan Tedder.  E esperamos que em breve possamos voltar com mais uma temporada, cheia de talentos e hitmakers (ou não). Para encerrar este especial, atendemos aos pedidos de vocês e vamos conferir um pouco da vida e saber quais são os maiores hits de Łukasz Sebastian Gottwald , aka Dr. Luke!

Lukas nasceu em Rhode Island e é filho de um arquiteto e mamãe era designer de interiores. Nasceu bem, né. Queria aprender bateria desce criança, mas seus pais não permitiam. Fazendo a linha revoltado, porém aprendiz, Lukinhas pegou a guitarra da irmã e começou a praticar. E cultivando o samba no sangue, aprendeu a tocar sozinho.

Depois da adolescência, Luke frequentou durante dois anos a Manhattan School of Music, antes de fazer um teste para participar da banda do programa Saturday Night Live. Competindo com mais de oitenta candidatos, nosso querido produtor conseguiu a vaga e tocou no programa durante dez temporadas! Como guitarrista, já tocou junto com Herbie Hancock, Michael Bolton, Phoebe Snow, Jack McDuff e Shabba Ranks. Tá bom pra vocês? Mas e como Lukinhas transformou-se em Dr. Luke?

Enquanto trabalhava no Saturday Night Live, Luke fez vários jingles e propagandas, além de trabalhar como dj em Nova York, e aí tornou-se figurinha premiada no cenário underground e do hip-hop, produzindo faixas e remixes para vários artistas. E enquanto tocava em uma festa, sabem quem ele conheceu? Dica: já apareceu aqui no Top 5, é colaborador de Luke em várias faixas e é bff da Neidinha. Sim, Max Martin! O produtor sueco reconheceu o talento de Lukinhas e ajudou o cara a se transformar em um dos maiores nomes da indústria musical.

Dr. Luke é o camarada da Katy Perry, e foi responsável por vários hits da cantora, aliás, não só dela. O produtor já trabalhou com Britney Spears, Kesha, Adam Lambert, Pink, Kelly Clarkson, Avril Lavigne, Jessie J, Backstreet Boys, Taio Cruz, Rihanna, Miley Cyrus, Nicki Minaj, entre vários outros nomes. Será que algum destes entrou na nossa lista? E não vale ficar chateado(a) se seu ídolo ou música preferida não apareceu aqui, afinal, vocês sentiram, pela lista de artistas, o quanto é difícil escolher só cinco produções. So enjoy it:

5) Ke$ha - Crazy Kids

Primeiro, deixamos claro que consideramos a música sem a participação descartável de will.i.am. Feito isto, quem aqui não ama ouvir a Ke$ha abrindo espaço com os versos "Hello, wherever you are, are you dancing on the dance floor or drinking by the bar?". A música é um prato cheio para os amantes de dubstep e techstep, mas são os versos mais melódicos que mostram todo o potencial do single. Ponto para Luke, que soube, mais um vez, entender o estilo musical de Ke$ha e aproveitá-lo tão bem em uma faixa. Segue o vídeo oficial da canção:



4) Avril Lavigne - Girlfriend

Luke fez um pop chiclete com um recheio delicioso de punk e rock. E o mundo amou: "Girlfriend" foi hit mundial em 2007, chegando ao topo da Billboard Hot 100. E o produtor sabe como deixar uma faixa com a cara do artista que irá interpretá-la, e neste caso, Avril Lavigne executou sua tarefa com perfeição, e temos uma música divertida e cheia de atitude. Mas como ousar é bom, nós simplesmente amamos o remix oficial da canção, com participação da rapper Lil Mama. Abaixo, assista ao clipe de "Girlfriend", que foi uma febre mundial quando lançado, e acumula até hoje, mais de 200 milhões visualizações no canal oficial da cantora.



3) Miley Cyrus - Party in the U.S.A.

E esta é uma prova que, muitas vezes, o menos é mais. "Party in the U.S.A." é uma produção pop, simples, porém feita na medida certa. Ritmo pegajoso, letra descolada e fácil (que usa sabiamente nomes fortes da cultura norte-americana), vocais cheios de energia e pronto. Foi sucesso no mundo todo. E, curiosamente, quem participou da composição da faixa foi a diva britânica Jessie J! A festa foi nos EUA, mas o mundo inteiro participou dela! A música alcançou a vice liderança na maior parada de singles da Billboard e foi um dos maiores destaques de 2009.

 

2) Katy Perry - I Kissed a Girl

O hit responsável por colocar Katy Perry no topo da Billboard pela primeira vez, só isto. Uma mistura perfeita de pop e eletrorock nunca deu tão certo, e com a cantora certa! E boa parte do núcleo hipócrita da sociedade estadunidense pirou com a letra da canção, na qual Katy assume que beijou uma garota e gostou!  A cantora ainda contou que a letra da canção foi inspirada em uma conversa com seu ex-namorado Travis McCoy, vocalista da banda Gym Class Heroes, na qual ela disse que beijaria Scarlett Johansson e Miley Cyrus, caso alguma delas quisesse. Sapeca a moça, né? Confira o clipe, que tem a participação da cantora Kesha:

  

1) Jessie J feat. B.o.B. - Price Tag

E é de "Price Tag" o nosso topo do Top 5 das melhores produções de Dr. Luke! Com uma letra cheia de amor, Jessie conseguiu conquistar o mundo! A canção é um delicioso mergulho pop em uma sonoridade reggae contemporânea, com acordes vintages de guitarra, acompanhados pelos poderosos vocais da atual mentora do The Voice UK. O ritmo da música faz um perfeito casamento com a composição, e como resultado, "Price Tag" consegue espalhar uma energia incrível, e se a lição é o desapego material, nós fomos atingidos em cheio, e só nos resta amar e dançar com Jessie J:


Gostaram? Tá muito amor? Muita mulher na lista? Podem reclamar no twitter e na nossa fanpage se não apareceu seu artista preferido nesse Top 5, tá? Nos vemos no próximo especial de produtores, que ainda não tem previsão, mas qualquer hora poderá voltar em uma edição limitada! 
0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo