Slider

J.K. Rowling, a autora de "Harry Potter", lançou um romance policial com uma identidade secreta!


Por essa ninguém esperava! Acontece que a escritora J.K. Rowling, responsável pela saga arrasta quarteirão "Harry Potter", teve recentemente seu grande segredo revelado: na noite, ela deixa de ser J.K. e vira Robertão! Tá, na verdade a história não é bem assim, o segredo em questão é que Rowling estava com um novo livro sendo distribuído e esse não era o recente "Morte Súbita" ou uma sequência para as aventuras do bruxo Harry Potter, mas sim o romance policial "The Cuckoo's Calling".

Mas esperem, e o que temos de tão grave nisso? Afinal, ela é uma escritora e quando exerce sua profissão precisa escrever livros. Pois bem, e se disséssemos que J.K. não só escreveu, como também lançou o livro secretamente, com um pseudônimo chamado Robert Galbraith? Porque foi justamente isso o que ocorreu! Numa entrevista ao Sunday Times, a autora afirma que optou por lançar o livro desta forma pra fugir de toda a pressão e expectativa que a rodeia por conta de "Harry Potter", a fim de sentir outra vez a liberdade de ver um livro seu ser lido e avaliado apenas por seu conteúdo em si, mas errou ao lançá-lo com o mesmo selo que distribuiu sua mais recente produção, fazendo com que começassem a notar alguns pontos em comum entre Rowling e o misterioso Robert, desmarcarando então sua identidade secreta.

Precisamos dizer que achamos isso incrível? Parece até coisa da ficção, mas diversos outros autores já fizeram o mesmo. Machado de Assis, por exemplo, já assinou até como Platão em uma de suas obras com crítica aos fazendeiros que aprovavam a abolição; Fernando de Pessoa trabalhava não só com pseudônimos, mas também com heterônimos (personagens que, além de um nome, possuem também uma história e características bem singulares definidas), possuindo vários deles; já Nelson Rodrigues, ainda recebeu um curioso pedido de casamento feito por um leitor seduzido por sua persona, Suzana Flag.

Mas e vocês, aprovam a atitude da escritora? Alguns fãs, ao menos brasileiros, acharam ofensivo e mandaram apagar. Acontece que muitos já demoraram pra conseguir uma cópia do "Morte Súbita", lançado abertamente como uma obra da Jotacá, agora imaginem correr atrás de editoras/livrarias procurando por algo como "The Cuckoo's Calling", até então escrito por um desconhecido? E pior, como vamos saber se outros livros que lemos nos últimos meses, como "Crepúsculo", também não são da própria com outro pseudônimo? Hahahaha, certo, tudo tem um limite. Sendo dificil de encontrar em português ou não, adoramos a ideia e atitude dela, assim como super aprovamos, até porque deve ser complicado viver com o peso de Hogwarts, que é enorme, nas costas.

tumblr_lm1dlpUVUO1qii6tmo1_500.gif (500×221)
— "Crepúsculo" nãaaao!
0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo