Slider

Hitômetro: Selena Gomez - "Birthday"


Quando falávamos sobre “Stars Dance”, o primeiro disco da cantora Selena Gomez sem a banda The Scene, esperávamos por algo significativamente animado, mas não chegamos a imaginar nada ao nível de “Birthday”, música que abre os trabalhos da americana com o novo álbum.

Com produção do Mike Del Rio, “Birthday” soa como algo sem grandes pretensões e passaria facilmente despercebida em álbuns de nomes como Dev ou Ke$ha, já famosas por possuir hits para as pistas, mas se tratando de uma artista revelada pela Disney e buscando, assim como suas colegas de trabalho Demi Lovato e Miley Cyrus, por um certo amadurecimento musical, cada segundo da faixa merece nossa atenção.


Logo na primeira ouvida, a interpretação de “Birthday” é clara: Selena Gomez só quer saber de dançar, festejar, e caso a bagunça incomode algum vizinho, diga a ele que se trata do seu aniversário (“[...] Toda noite é meu aniversário”). Sendo uma faixa pronta para os clubes, “Birthday” vem repleta de elementos que compõem um perfeito hit pop, indo dos gemidos (ALERTANEY!) aos sintetizadores, passando ainda por percussões eletrônicas, palmas e até sirenes. Se ainda assim você não for convencido pelo combo, a faixa possui o pegajoso refrão “Tell’em that’s my birthday when I party like that”, além de gritos como “Jazz it up!”, “So yummy!” e “Party onnnn, baby!” — truque talvez emprestado pelas suecas do Icona Pop —, que cumprem a missão de fazer com que a música não saia da sua cabeça tão cedo.

Está longe de ser inovador para as rádios, afinal, como viram ao decorrer da faixa diversos nomes bem conhecidos já surgem em nossa mente, mas estamos certos de que é uma fórmula extremamente nova em relação ao repertório de Selena Gomez e sempre fomos a favor de mudanças, principalmente quando essa faz com que o artista em questão assuma certos riscos. Sendo assim, genérica ou não, “Birthday” não só promete como também cumpre sua tarefa abrindo o álbum, nos deixando com aquela curiosidade em relação as outras faixas que nos aguardam. Cortem as cabeças!

Stars Dance - Album Review, Parte 1 de 13
0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo