Slider

Hitômetro: Britney Spears - "Ooh La La"



2013 é o ano em que Britney Spears está preparando o terreno para seu retorno. O oitavo álbum da Princesa do Pop já está sendo produzido e muita expectativa já gira em torno da moça, afinal, ela é Britney Lanças. O primeiro passo dessa preparação foi com a faixa Scream & Shout, o famigerado feat. com will.i.am. A música fez sucesso pela fórmula mágica do ~rapper, não pela qualidade, mas tá certo, acontece. Depois foi anunciada sua nova música, Ooh La La, faixa que integra a trilha-sonora de "Os Smurfs 2", a mais nova animação da Sony Pictures, e mais expectativa surgiu.

A música vazou, Neydinha falou que não era a versão final, esperamos a oficial e bam. É isso a música? Tentando ser açucarada, já que é teoricamente uma música voltada ao público infantil do filme, a faixa falha em quase todas as tentativas de dar certo. No filme pode funcionar (apesar de "Os Smurfs" ser um filme pé-é-éssimo), já que tem um refrão que as crianças vão ficar na cabeça (confesso que ficou na minha também por uns três minutos, aí esqueci).

Liricamente, não vejo ligação alguma com o filme: "Você não precisa parecer um astro de cinema / Você não precisa agir como um milionário /  Venha, aumente o volume até caixas de som explodirem, faça uma pausa, mostre-me o que você tem". A letra até tem coesão com ela mesma, mas é assustador quando vemos que foi preciso sete, eu disse S-E-T-E pessoas para escrever algo tão simples assim - vou dar nomes aos bois: Dr. Luke (como sempre), Joshua Coleman (Ammo), Lola Blanc, Fransisca Hall, Henry Walter (Cirkut), Jacob Kasher Hindlin e Bonnie McKee (que já fez músicas incríveis, como Wide Awake da Katy Perry e Supernatural da Ke$ha).

Os vocais: gente, eu tava achando Scream & Shout mega auto-tunada, mas Ooh La La conseguiu superar. Na ponte (parte entre os versos e o refrão) a voz da Brit tá absurdamente fanha e esquisita. Um horror. E lá pelo final ainda colocaram um break mais desnecessário que meter um rapper pra dar uma agitação na música. Se fosse na voz de Katy Perry, ou até mesmo na de uma das Disney Stars (Demi Lovato, por exemplo), a faixa teria ficado bem melhor, mas é claro que a escolha pela Lanças foi alavancar o nome da faixa. Até a melodia é bate e enxuga, nada original e nada empolgante, com a mesma fórmula ~doctorluckada de te ganhar pelo refrão. Next.

Mas você falam: "Aff pfvr, é uma música infantil, tinha que ser fofinha mesmo". Okay, tá, um rm. Caso vocês não lembrem da animação "Rio" de 2011, vou refrescar a memória de vocês. "Rio" tem umas das melhores trilhas-sonoras de um musical, e a faixa Real In Rio concorreu ao Oscar de "Melhor Canção Original" no Oscar de 2012, OU SEJA, é perfeitamente plausível fazer uma música para essa vertente sem parecer boboca ou sem necessidade, como é o caso de Ooh La La.

Até nos charts a música falhou: a tabela mais alta foi o #1 na Coreia do Sul. No UK não teve nem sombra e nos US tá em #85. E nem vou comentar aquele clipe medonho porque não é o espaço, rs. Moral da história: Brit meu bombom, eu prefiro você bitch, não cute.
0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo