Slider

Billboard Brasil anuncia parada de videoclipes em parceria com a VEVO Brasil!


A revista Billboard Brasil anunciou nesta terça-feira (02) que, a partir deste mês, lançará quinzenalmente uma lista com os videoclipes mais assistidos no Brasil pelos canais VEVO. A revista, que nos Estados Unidos detém os direitos da Hot 100, é um verdadeiro ícone quando o assunto é ranking musical, e no Brasil inova lançando sua primeira parada exclusiva para videoclipes, visando um maior investimento neste meio por aqui.

Nesta parceria com a VEVO Brasil, que trabalha junto com as gravadoras Sony, Universal e EMI Music, a publicação lançará quinzenalmente uma lista com os cinco clipes mais assistidos pelo público brasileiro e mensalmente a Top Videoclipes VEVO, composta pelos 50 clipes com maior audiência — tanto nacionais quanto gringos. É ou não super legal?

Nos EUA, a Billboard possui diversas paradas, tanto para singles em geral quanto para gêneros específicos, e neste ano tomou a inusitada iniciativa de utilizar clipes no Youtube e streamings online como forma de contabilizar a audiência dos seus hits. De acordo com a revista, a primeira parada será revelada em sua próxima edição, que chega às bancas dia 20 deste mês.

Agora vem cá, é investimento da VEVO, Billboard, iTunes... ultimamente a gente tá tão "in", né? Vamos torcer pra que todas essas propostas funcionem bem, incentivando ainda mais que os artistas daqui trabalhem melhor em seus clipes, pra que mais coisas boas como "Cowboy" da Banda Uó (que não entra na parada porque não tem VEVO :/) surjam por aí!
0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo