Aly & AJ renascem e florescem mais uma vez, agora como 78Violet e sua bela "Hothouse"!

Formado pelas cantoras, atrizes e irmãs norte-americanas, Alyson (Aly) e Amanda Joy (AJ) Michalka, o duo 78Violet substitui a antiga e...

Formado pelas cantoras, atrizes e irmãs norte-americanas, Alyson (Aly) e Amanda Joy (AJ) Michalka, o duo 78Violet substitui a antiga e bem-sucedida parceria da dupla, Aly & AJ. Sob o antigo nome, elas lançaram dois álbuns em estúdio ("In the Rush" (2005) e "Insomniatic" (2007)) e um natalino, "Acoustic Hearts of Winter" (2006), somando quatro músicas em trilhas-sonoras de filmes: "No One", para a trilha-sonora do filme "Sonhos no Gelo" (2005); "Do You Believe in Magic?", para "Agora Você Vê" (2005); a regravação da música "Walking On Sunshine" para a trilha de "Herbie: Meu Fusca Turbinado" (2005); e "Rush" para "Twitches" (2005).

Já em 2006, Aly & AJ lançaram um novo álbum, "Acoustic Hearts of Winter", este, contando em sua maioria com músicas natalinas. Mas o auge mesmo veio um ano depois, com o lançamento de seu segundo álbum de estúdio. "Insomniatic" foi um sucesso, pegando um top 20 na Billboard e vendendo mais de 1 milhão de cópias mundialmente. Deste álbum, saiu o maior hit da carreiras delas: a faixa "Potential Breakup Song", considerada pela conceituada revista Time, a nona melhor canção do ano de 2007.


Como mudar faz parte do amadurecimento de qualquer pessoa, em 2009, elas anunciaram um novo álbum, que apresentaria uma mudança de sonoridade, além de revelarem um novo nome para o duo, passando assim a se chamar 78Violet. Porém, a princípio, essa série de mudanças não trouxe boas coisas para elas. No meio de vários adiamentos e um entra-e-sai de estúdio para regravar novas faixas, elas acabaram desligando-se da Hollywood Records em fevereiro de 2010, ficando assim, impossibilitadas de lançar o álbum.

Mas agora, três anos depois e mais maduras, elas estão de volta e de forma independente. A faixa "Hothouse", single de retorno, do agora, 78violet, foi lançada hoje (08) e com direito a um videoclipe com aspectos épicos e maravilhoso. 

Ao todo, somos agraciados com mais de 7 minutos de uma história com as belíssimas irmãs vivenciando um contexto etéreo de camponesas, patriotas, em meio a uma trama que se abre com uma longa intro, explicando a forte ligação entre as duas e os motivos que as levaram a não desistir. Depois, somos apresentados a uma fotografia belíssima e ambas esbanjando sensualidade enquanto caminham por colinas, campos e uma estufa, repleta de violetas. Sem contar que, como o próprio título da canção sugere, o que vemos é um renascimento, uma mais que clara mudança de sonoridade das irmãs Michalka, migrando para um som mais folk e country-pop contemporâneo, distanciando-se do pop-rock teen de outrora, mesmo assim, sem perder a qualidade. E provando que sim, o novo nome conservado, ajudou a moldar e principalmente florescer uma nova e ótima roupagem pra elas. 


É valido dizer também que "Hothouse", tanto single, quanto vídeo, foram produzidos unicamente por Aly e AJ, através de sua produtora independente, Violet House Productions. E que este, é o primeiro single do novo álbum das irmãs, ainda sem data de lançamento ou título definidos, mas que sairá ainda este ano, sendo o terceiro de suas carreiras e o primeiro com o novo nome.