Slider

Yeah Yeah Yeahs lança clipe para "Despair" e performa faixa na TV. Mas até que ponto isso foi bom?


Yeah Yeah Yeahs, a essência indie da América, lançou vídeo para mais uma faixa do álbum Mosquito. Karen O, vocalista da banda, já foi considerada a única com potencial para ser a Joan Jett dos nossos tempos e diante disso nos perguntamos: por que esse vídeo?

A faixa é a penúltima do álbum e um dos poucos diamantes brutos que podem ser encontrados na tracklist, mas não estamos acreditando muito no vídeo. Vejam o que acham:



A música começa totalmente parada, acapella e vai crescendo, crescendo e crescendo mais. Mas o clipe não acompanha tamanho crescimento da melodia, mesmo com a explosão final. A direção do vídeo foi do Patrick Daughters, que já trabalhou com a banda anteriormente ("Maps", "Date With the Night", entre outras) e com artistas que vão de Mika a Kings Of Leon. Semana passada a gangue Karen O se apresentou no Jimmy Fallon e achamos que a proposta minimalista funcionou melhor lá do que no clipe. Deem seus pitacos:



Enfim, a gente entende que a música tem uma calma toda e o vídeo tenta seguir essa linha, assim como entendemos que nesse álbum eles, aparentemente, tentaram fazer algo back to basics e o clipe é totalmente "íntimo, apesar de ter sido filmado em uma das contruções mais famosas de Nova York" (Empire State), segundo a própria frontwoman. Mas a questão é: ficou chato de assistir.

O álbum, num todo, não é nem de longe o melhor trabalho da banda, mas existem coisas muito boas vindo daí (como "Sacrilege", tanto música quanto o vídeo), mas a banda soube explorar a canção?

0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo