Slider

Review: Venha conhecer o maravilhoso mundo do Disclosure no seu debut "Settle"!


Antes de começar a ler este post o It Pop recomenda a todos que guardem este nome: Disclosure. Num belo dia, os irmãos Guy, de 22 anos, e Howard, de apenas 19 resolveram se aventurar numa profissão que muitos jovens tem vontade de ser pelo menos um dia na vida: DJ. Porém, na maioria das vezes, grande parte que segue a carreira não ultrapassa os limites das boates e, consequentemente, não se aventura com músicas próprias. Não foi o caso dos irmãos ingleses que, juntos, formam o duo eletrônico Disclosure.

Considerados como uma das grandes promessas do ano pela BBC inglesa, tocaram recentemente no renomado festival Coachella e, dando início a promissora carreira, lançaram na semana passada o álbum de estréia, intitulado "Settle". Bom, começa aqui mais uma resenha do It Pop, dissecando o maravilhoso debut álbum do duo. O nosso primeiro MEGA destaque vai pro atual single deles, a faixa "When Fire Starts to Burn", que dá início à sinfonia eletrônica do "Settle".


É inevitável a comparação com grandes duos eletrônicos como Daft Punk e Justice, mas a sonoridade mostrada pelo Disclosure no "Settle" é definitivamente original. Nada muito sintético, batidas chicletes e vocais sempre impecáveis, sendo estes na sua maioria de cantores quase desconhecidos. Os nomes mais populares são os de Jessie Ware, Eliza Doolittle e AlunaGeorge, cantoras de estima bem limitada quando falamos em nível mundial. Aliás, nosso segundo destaque é justamente a faixa "White Noise", que conta com a participação de AlunaGeorge e é o maior sucesso do duo até o momento, alcançando o #2 no tradicionalíssimo chart inglês.


E pelo que parece, os caras não vieram pra brincar na música. Tanto é que logo na semana de estreia do "Settle", conseguiram o topo da parada britânica como o álbum mais vendido da semana, com quase 10 mil cópias vendidas apenas na terra da Rainha. Outras faixas que merecem destaque: "F For You" (faixa 4), "Defeated No More" (faixa 6), "Boiling" (faixa 15) e "Latch" (faixa 3), em parceria com Sam Smith, que serviu como primeiro single do álbum. Abaixo, o clipe ozado da faixa:


Pra quem achava que as eletrônicas estavam muito genéricas, o Disclosure vem como a luz no fim do túnel. O melhor é o fato dos caras terem conseguido conciliar a eletrônica com o pop, mesmo que puxado para um indie pop, ou seja, fãs da Rihanna  farofeiros de plantão, este álbum é altamente não recomendável pra vocês. Pros que gostam, chame os amigos e sirvam-se, porque o "Settle" tá delicioso!
0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo