Para começar bem o seu final de semana, o It Pop te indica músicas para fazer a faxina e depois curtir a balada. É só alegria!

Olá, galera linda! Para alegrar o sabadão e esse domingo que está por vir, nada melhor do que escutar as músicas que indicamos. Elas...

Olá, galera linda! Para alegrar o sabadão e esse domingo que está por vir, nada melhor do que escutar as músicas que indicamos. Elas não tocam no programa da Eliana, nem no programa do Silvio Santos ou do Faustão. Então, pega seu fone e solta o play!

Essa é para você viajar, sonhar com o futuro e ser otimista com o mudo. É pra quem tá de bem com a vida. Esta delícia foi o primeiro single da banda britânica de rock folk "Noah and the Whale". Retirada do álbum "Peaceful, The World Lays Me Down", "5 Years Time (Sun Sun Sun)" foi lançada em 2007 e em 2008 alcançou o top 10 nas paradas britânicas. Sério, é impossível não amar essa canção. E se você for começar a faxina, que seja com essa música, assim não tem stress.



Pra quem curte uma vibe vintage, vem amar The Pipettes com a gente! Lançada em 2006, a canção te faz querer ser parte do elenco de Grease. Com uma letra simpatia e um ritmo nostálgico, você começa a perceber que as rádios deveriam dar mais espaço para músicas como esta. Se fosse lançada nos anos 60, seria um estouro! E não seria uma surpresa, pois "Pull Shapes" é gloriosa e extremamente harmoniosa em seus acordes. É uma belíssima homenagem aos grupos pop de meninas dos anos 60. Dá um play e curte com a gente:


E vamos dar uma agitada agora!? Vocês já ouviram essa maravilhosa mistura de electropop com um hip-hop alternativo? Então vem conferir! Essa vibe dance alternativa te conquista logo de cara. "Go Hard (La.La.La)" foi um dos singles de "Somethin' 'Bout Kreay" da cantora Kreayshawn. Com uma letra pra lá de sapeca, a música é pura ozadia. Você fica com o ritmo grudado na cabeça o tempo todo. Sério. Se quiser arriscar, é só dar um play:


Atenção: OLD BUT GOLD! Fiquei pensando em alguma canção do The Smiths para indicar para vocês. Depois de muitas opções, escolhi "Asleep". O motivo? A canção é citada o tempo todo no filme "As Vantagens de Ser Invisível". Se você ainda não assistiu ao filme, por favor, assista. Esta é a música mais sensível da banda, seja pela melodia ou pela letra. "Asleep" soa como uma despedida melancólica, e traz uma beleza tão pura em seus acordes que deixa seus versos mais trágicos e honestos ainda. É um adeus caloroso e sincero. Um leve pedido de socorro feito por meio de um suspiro. We are infinite...


Lançada em dezembro de 2011, "Youtopia" é uma parceria entre o dj holandês Armin van Buuren e Adam Young, vocalista do projeto Owl City. A sintonia entre a mixagem da canção e a voz de Adam resultou em um trance progressivo apaixonante, que cativa também pela combinação harmoniosa entre as batidas de Indie electronic e synthpop. E pra quem tá romântico, dá uma conferida na letra, é muito amor!


Então, meus queridos, gostaram das indicações dessa semana? Sentiram falta de algum estilo?