Slider

No Ringue: numa briga entre Beyoncé e Emeli Sandé, quem leva a melhor?


Hoje colocamos no ringue de um lado a Naughty Girl de Houston, Beyoncé, e do outro a sensação mais bem sucedida dos últimos tempos na Europa, a escocesa de Abeerdenshire Emeli Sandé.

Com propostas musicais com pontos convergentes as duas podem constar tranquilamente em listas em relação aos melhores vocais da atualidade do R&B, uma mais dançante, a outra mais tranquila, cada uma de um lado do Atlântico, e está na hora de começar a luta!

Prêmios

Uma das melhores maneiras de comparar artistas é ver os prêmios de cada um e, nesse quesito, podemos dizer que Emeli toma uma lavada da Queen B. A americana comprou recebeu nada menos do que 17 Grammys e ainda 1 Brit Awards além de muitas outras estatuetas, já Adele Emeli Sandé empata com Beyoncé – apenas no número de Brit Awards, pois não possui nenhum Grammy ainda.

Ponto para: Beyoncé.

Hits

É claro para todos que Beyoncé é uma das maiores hitmakers da atualidade, mesmo que a cantora não tenha conseguido emplacar muitos hits globais em seu mais recente álbum “4” - apesar da incessante divulgação, ela ainda conta com 5 músicas número um no Hot 100 da Billboard. Emeli Sandé ainda está no início de sua carreira e não emplacou nos EUA, mas na Europa pode ser considerada muito bem sucedida, uma vez que foi ela que conseguiu acabar com o reinado inconteste de mais de um ano da outra Adele, a mais famosa, na terra da Rainha e seu álbum “Our version of Events” foi um dos preferidos pela crítica em 2012.


Ponto para: Empate.

Apresentações ao vivo

Emeli Sandé sempre faz bonito em seus lives, no estilo clássico, ela não é muito adepta à movimentações no palco ou coreografias, mas sua voz preenche o espaço de maneira inconfundível, a apresentação da artista nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012 foi impecável e inesquecível, ficou a altura de todas as outras estrelas que estiveram no Estádio Olímpico naquela noite.

Já Beyoncé tem uma presença de palco única, com voz excepcional também, no entanto, nos últimos tempos tem deixado a desejar: usou o playback na cerimônia de posse do presidente Obama no começo do ano e, para consertar, decidiu cantar ao vivo no Super Bowl – realmente cantou muito bem, mas repetiu coreografias antigas e efeitos já utilizados por ela mesma em diversas ocasiões, ou seja, não foi nada original.


Ponto para: Emeli Sandé.

Fora do microfone

O maior trunfo da escocesa fora do microfone são suas composições, já foram consideradas por Simon Cowell, o jurado durão do Fator X, as melhores da atualidade e estão na boca de grandes nomes da música britânica como Leona Lewis e Susan Boyle.

Nesse quesito, no entanto, Beyoncé dá um show a parte: já atuou em filmes, tem uma linha própria de perfumes, outra de roupa, outra de maquiagens, é influente na política, sendo amiga íntima da primeira-dama norte-americana Michelle Obama e ainda é madrinha, junto com seu marido Jay-Z, de diversos artistas de grande sucesso mundial.


Ponto para: Beyoncé.

Vídeos

Esbanjando sua sensualidade e beleza abundante em muitas oportunidades, Beyoncé tem uma videografia invejável em sua década como cantora solo e clipes que marcaram história como “Crazy in Love” e “Single Ladies”, sua conta no Vevo tem quase 2 bilhões de visualizações, lembrando que ela foi criada muito depois do início da carreira da cantora americana. Emeli, no entanto, não apostou em clipes para fazer sucesso, basta ver sua conta no Vevo com menos de 100 milhões de visualizações.


Ponto para: Beyoncé.

And the winner is...

Beyoncé!

Houston, we don’t have a problem. Não deu outra, Emeli tem talento para dar e vender mas sua carreira como cantora ainda está muito no início se comparada com Beyoncé, há mais de quinze anos na estrada. Mas, caso considerem a batalha injusta, saibam que a primeira proposta era colocar Beyoncé pra brigar com um caqui, mas adoramos a fruta.

por Leonardo Uller
0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo