Slider

Kanye West surpreende e, claro, provoca o público com a capa oficial de "Yeezus", seu sexto álbum de estúdio!


E saiu, finalmente (ou não), a verdadeira capa de "Yeezus" do Kanye West. Depois de diversos rumores iniciados por Kim Kardashian ter postado uma foto em sua conta do Instagram, com uma capa que não conseguimos entender muito bem. Os rumores tiveram continuidade com boatos contendo outras fotos do mesmo encarte e também eram cogitadas outras possíveis capas, como essa:


Estamos felizes que essa não é a verdadeira arte do álbum, afinal é totalmente óbvia e isso é a última coisa que esperamos do Sr. West.  Na dúvida sobre continuar discorrendo sobre a verdadeira arte do sucessor de My Beautiful Dark Twisted Fantasy, escolho a melhor opção: primeiro, olhem a  capa e xinguem, não entendam ou amem, para depois lerem o porque achamos que Kanye pode ter acertado:



Provavelmente a maioria odiou. Mas por que achamos que ele fez uma ótima escolha? A resposta não é nada complicada. Conhecendo o histórico de Kanye West sabemos o tamanho de seu ego, e considerando o quanto ele se acha (e de fato é) impecável em relação à sua arte, a escolha se encaixa como uma luva: não é nada além de música. Suas melodias na mais simples forma que o rapper poderia entregar ao público, elas por elas mesmas. De forma provocativa, egocêntrica e totalmente inesperada, West desperta alguma sensação no público, por pior que ela seja. E, afinal, quais seriam as três premissas da arte se não provocar, surpreender  e nos levar a pensar/pronunciar "Por quê?"? O álbum não terá encarte, apenas um ~adesivo~ atrás informando os nomes das canções.

A inovação a gente tem certeza que estará presente, pois enquanto dia 18 não chega, continuamos fascinados, seja de forma positiva ou negativa, com a performance de "Black Skinhead" no Saturday Night Live. A música tem sample de "Beautiful People" do Marilyn Manson, além de um nome totalmente discutível:


 Kanye recrutou muito bem suas parcerias, como Daft Punk, TNGHT, Chief Keef, Frank Ocean e ninguém mais ninguém menos que nossa princesa do demônio, Azealia Banks. Já estamos nos roendo de ansiedade.
0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo