Slider

Hitômetro: Selena Gomez - "Slow Down"


A corrida pra mostrar ser a Disneystar mais digievoluída da atualidade continua dura para Miley Cyrus e Selena Gomez, mas se querem saber, nossa favorita nesta competição (saudável, que fique claro) é a protagonista deste post. Já conhecida como a “queridinha” da Hollywood Records, que custa a investir de verdade em seus artistas, a atriz e cantora Selena Gomez lança no próximo mês o seu novo álbum, “Stars Dance”, e com ele se torna rival direta da antiga Hannah Montana nas rádios e paradas, uma vez que as duas são produtos de diferentes gravadoras e apresentam novos materiais simultaneamente, além de também estarem juntas neste barco que ruma à maturidade para o público/mídia.

Selena Gomez, por sua vez, mesmo que ainda no time café-com-leite da brincadeira e contando, como ponto negativo, sua relação com o canadense Justin Bieber, tem estado bem a frente de suas concorrentes nesta disputa, se é que realmente existe uma, mostrando não só ser a mais preparada para realmente assumir o posto de uma artista pop, como também a mais entendida quando o objetivo é mostrar que cresceu sem apelar para medidas drásticas.

Estreando seu novo álbum nas rádios, o primeiro single de Selena Gomez com o vindouro material foi a morna e recusada pela Rihanna, “Come & Get It”. A canção, composta pela Ester Dean com produção do Stargate, convenceu os que ainda não eram tão adeptos ao som da grande cabeça pensante, mas foi um verdadeiro desafio para a moça nos palcos que, entre trancos e barrancos, conseguiu nos surpreender. Entretanto, alguém achou que ela não era comercial o suficiente e por isso trataram de fazê-la cantar algo ainda mais radiofônico em seu segundo single com o CD, dando espaço para a nova “Slow Down”.

Sob a produção do The Cataracs, conhecidos pelos hits “Like A G6” e “Bass Down Low”, o novo single de Selena Gomez pode soar decepcionante na primeira ouvida, mas basta dar uma segunda e terceira chance pra ele para cair de amores. Cumprindo uma fórmula genérica, mas funcional, a música apresenta o refrão chiclete, com o dubstep batendo ponto e a letra sobre romance de festa, mas faz bem seu papel em todo esse momento de Selena, com versos como “tudo o que quero sentir é seu corpo bem perto do meu pelo resto da noite”, que faz ponte com a vontade de que a próxima música do DJ que comanda a festa seja bem devagar, permitindo que a dança dure por muito tempo e a mantenha próxima do rapaz capturado por seu radar. O que soa bem maduro para nós.

Em seus vocais, Gomez mantém algumas limitações que a acompanham desde seus primeiros CDs, mas mostra que também aprendeu muito nos últimos anos e utiliza seus limites ao seu favor, ora contando com o bom trabalho de seus produtores, ora apelando (talvez essa nem seja a palavra certa) para a sensualidade, como a veterana Britney Spears. Mas não acaba aí! Ainda sendo uma música redondinha para as rádios, sem uma mensagem que realmente precise ser passada e com grandes créditos aos seus produtores, que não se esqueceram de colocar Dev para dizer o já marcante “It’s the Cataracs!”, “Slow Down” tem lá seus quês Selenísticos e um deles, bem notável no início da música, é essa pegada latina que a moça, filha de pai mexicano, dificilmente deixa passar em suas canções (muitos singles de seus últimos álbuns contaram, inclusive, com versões alternativas em espanhol).

Por fim, não podemos negar que a canção tem toda aquela sensação de “já ouvi isso antes”, mas não costumamos nos importar muito se essa for sucedida por uma como “quero ouvir isso de novo”, principalmente se o resultado estiver tão animador quanto esse. Ao contrário da sua concorrente, Selena Gomez parece conhecer o território em que está pisando e, desde já, sabemos que não nasce aqui uma Adele, mas ficamos felizes em ter a certeza de que o futuro ainda contará com novas “Britney Spears” ou “Katy Perrys”.

Selena Gomez - Stars Dance, Album Review (Parte 2 de 13)
0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo